Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Dois homens são presos por adulteração de suplementos em operação da PCPR e MPPR

Foto: Fábio Dias/EPR
Dois homens são presos por adulteração de suplementos em operação da PCPR e MPPR
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 8 de dezembro de 2025 às 16h13 - Modificado em 8 de dezembro de 2025 às 16h13

Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e do Ministério Público do Paraná (MPPR) resultou na prisão de dois homens por adulteração de suplementos, associação criminosa, falsificação de produtos terapêuticos e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu no sábado (6), em Cianorte.

De acordo com o delegado Luís Fernando Alves Silva, as prisões foram feitas após a conclusão das investigações da PCPR. O grupo adquiria cápsulas “in natura” em outro Estado, fazia o envase e a rotulagem em residências e vendia os produtos como se fossem suplementos alimentares.

Laudos periciais identificaram que as cápsulas continham sibutramina, fluoxetina, tadalafila e cafeína em quantidades fora dos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As substâncias não eram mencionadas nos rótulos, que usavam nomes e CNPJs de empresas sem autorização.

A denúncia foi oferecida e recebida contra quatro investigados pelos crimes de associação criminosa, falsificação de produtos medicinais e posse irregular de arma de fogo. Um dos envolvidos, apontado como fornecedor das cápsulas a partir de Goiás, está foragido e tem mandado de prisão temporária expedido pelo Judiciário daquele Estado.

As apurações também indicaram que as vendas adulteradas continuaram por plataformas digitais após a primeira fase da operação, realizada em outubro. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia também: Guarda municipal é preso com cocaína durante operação do Gaeco no Paraná

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.