Jogadoras brasileiras comemoram após vitória sobre Portugal por 3 a 0, em Manila; seleção fecha torneio com 100% de aproveitamento (Foto Fifa)
O Brasil se consagrou campeão da primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino, neste domingo (7), ao derrotar Portugal por 3 a 0 na decisão disputada na PhilSports Arena, em Manila, nas Filipinas. Os gols foram marcados por Emilly, Amandinha e Débora Vanin, que selaram a campanha perfeita da equipe brasileira.
A seleção, comandada por Márcio Coelho, fechou o torneio invicta. Na fase de grupos, liderou o Grupo D com vitórias sobre Irã, Itália e Panamá. Nas quartas de final, eliminou o Japão, e na semifinal superou a Espanha, garantindo vaga na decisão contra as portuguesas.
O jogo começou equilibrado, mas o Brasil abriu o placar faltando dez minutos para o fim do primeiro tempo. Após jogada construída por Amandinha e Ana Luiza, Emilly completou para as redes, colocando a seleção à frente.
Na segunda etapa, o domínio brasileiro se intensificou. Com menos de três minutos jogados, Amandinha, eleita diversas vezes a melhor jogadora de futsal do mundo, ampliou o placar após jogada de Simone pela linha de fundo.
Já perto do fim, aos 18 minutos, Débora Vanin aproveitou que a goleira portuguesa estava adiantada e finalizou de longe para fechar o placar em 3 a 0 e selar a conquista inédita.
Portugal 0 x 3 Brasil
— Emilly, aos 10’ do 1ºT
— Amandinha, aos 3’ do 2ºT
— Débora Vanin, aos 18’ do 2ºT
O título marca a estreia do futsal feminino no calendário mundial da Fifa e reforça a hegemonia brasileira na modalidade, que já dominava competições não-oficiais antes da criação do Mundial.
(Com informações da Gazeta Esportiva)
Foi em 1980, quando transformaram o obelisco da maior praça num cintilante pinheiro!
Homem estava foragido e é suspeito de aplicar golpe bilionário que atingiu ao menos 800…
Sesa orienta imunização com 10 dias de antecedência
Boneco de 27 metros supera recorde europeu e projeta cidade no cenário turístico internacional
Vítimas retornavam de encontro de motociclistas quando foram vítimas do acidente
Inmet traz previsão de rajadas de vento entre 80 km/h e 100 km/h, podendo ultrapassar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais