Brasil estreia no dia 13 de junho, ainda sem estádio definido, contra a seleção de Marrocos (Foto Fifa)
A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira (5) os adversários do Grupo C da Copa do Mundo de 2026, torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. O Brasil enfrentará Marrocos, Escócia e Haiti, após sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington (EUA).
O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti estreia no dia 13 de junho, contra Marrocos. A partida ainda terá o local definido pela Fifa.
O Brasil estava no pote 1, junto aos demais cabeças de chave: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.
O sorteio seguiu o formato adotado para a competição: os três países-sede foram automaticamente colocados entre os cabeças de chave, enquanto as outras 39 seleções já classificadas foram distribuídas nos potes conforme o Ranking Mundial Masculino da Fifa, publicado em 19 de novembro de 2025. As duas vagas da repescagem intercontinental e as quatro da repescagem europeia ficaram no pote 4.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções e ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho em 16 cidades da América do Norte.
A seleção brasileira feminina de futsal garantiu vaga na final da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal organizada pela Fifa, ao vencer a Espanha por 4 a 1, também nesta sexta-feira. As brasileiras dominaram a semifinal, sustentaram forte ritmo defensivo e contaram com grande atuação de suas jogadoras para carimbar a classificação histórica.
Mais cedo, Portugal assegurou a primeira vaga na decisão ao aplicar uma goleada sobre a Argentina por 7 a 1. Com isso, a final está definida: Brasil x Portugal, no próximo domingo (7), às 6h (horário de Brasília).
A campanha brasileira é marcada por atuações consistentes e pelo equilíbrio entre intensidade ofensiva e disciplina tática. A final contra Portugal deve colocar frente a frente duas das seleções mais fortes da modalidade, em um confronto inédito na história do futsal feminino sob chancela da Fifa.
A Copa do Mundo Feminina de Futsal marca um novo capítulo para o esporte, que há anos é dominado tecnicamente pelo Brasil, mas só agora recebe apoio estrutural e visibilidade internacional proporcionados pela entidade máxima do futebol.
(Com informações da Agência Brasil)
A Representação Regional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em Umuarama foi reinaugurada…
Natal 2025 terá atrações na Praça Hênio Romagnolli, Praça Miguel Rossafa e bondinho gratuito para…
O evento acontecerá no próximo domingo (7) às 17h, no Teatro do Vera Schubert
Equipe de três alunos recebeu premiação na categoria Tecnologia da FENAAH/S e foi selecionada para…
Substância experimental está ainda em fase de testes
Comboio com 19 veículos seguia por Salto del Guairá rumo ao Brasil
Este site utiliza cookies
Saiba mais