Estrutura natalina de 27 metros e 15 toneladas instalada no Lago Igapó 2 rendeu a Londrina o título de maior Papai Noel do mundo (Foto Emerson Dias/Prefeitura Londrina)
Londrina passou a integrar oficialmente o Guinness World Records como detentora do maior Papai Noel do mundo. O reconhecimento foi anunciado na noite desta sexta-feira (5) durante cerimônia na Avenida Higienópolis, onde a estrutura natalina de 27 metros de altura está instalada em frente ao Lago Igapó 2, um dos principais cartões-postais da cidade.
Com 15 toneladas, o boneco gigante desbancou o antigo recordista, instalado em Águeda, Portugal, que possuía 21 metros. Para a homologação, o projeto passou por pré-aprovação internacional e atendeu a todas as exigências técnicas do Guinness World Records.
A medição oficial foi realizada na manhã de sexta-feira pelo engenheiro João Luiz Zaupa, acompanhada por testemunhas indicadas pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura de Londrina. O relatório foi entregue à juíza oficial do Guinness, Susana Reyes, que viajou ao Paraná especialmente para chancelar o feito.
O secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, comemorou a conquista. “Este reconhecimento enaltece o potencial turístico do Estado e reforça o papel de Londrina como destino relevante para visitantes do Brasil e do mundo”, afirmou.
O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, destacou o impacto econômico. “O turismo é construído pela iniciativa privada e pelos municípios. Quando temos atrativos únicos como esse, atraímos visitantes que movimentam restaurantes, hotéis e o comércio local”, disse.
Para o prefeito Tiago Amaral, o título impulsiona a projeção nacional e internacional de Londrina. “O Guinness tem uma marca muito forte. Esse reconhecimento acelera a cidade e reforça nosso protagonismo”, afirmou.
Este é o segundo atrativo turístico paranaense registrado oficialmente no livro de recordes. O primeiro é o menor cemitério do mundo aberto à visitação, localizado em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba.
Com o novo título, a cidade espera aumento no fluxo de turistas durante a temporada natalina e consolida sua posição entre os destinos mais criativos e ousados do país.
(Com informações da Agência Estadual)
Foi em 1980, quando transformaram o obelisco da maior praça num cintilante pinheiro!
Homem estava foragido e é suspeito de aplicar golpe bilionário que atingiu ao menos 800…
Sesa orienta imunização com 10 dias de antecedência
Vítimas retornavam de encontro de motociclistas quando foram vítimas do acidente
Inmet traz previsão de rajadas de vento entre 80 km/h e 100 km/h, podendo ultrapassar…
Batida entre Golf e Amarok deixou duas mortes e feriu outras duas mulheres da mesma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais