Graça Milanez

Lanchonete da Lu conquista público fiel e movimenta a vida rural com boas histórias

A poucos quilômetros do centro de Umuarama — três, para ser exata — um ponto de encontro vem atraindo muita gente: é a Lanchonete da Lu, instalada à beira da Estrada Dias, estabelecimento valorizado por ser, digamos, acolhedor por natureza.

Sim, a natureza faz parte. O ambiente, logo de cara, encanta, talvez pela atmosfera bucólica que remete, e que, de praxe, convida para desacelerar; é aconchegante, mas marcado pela simplicidade; não é chique, mas tem charme; é despretensioso, comum, mas com autenticidade de sobra… Não dá para definir com exatidão, mas que é digno para se reunir com amigos e jogar conversa fora, isso dá para ter certeza.

A proprietária é Lucilene Maria Dias da Silva, 57 anos, empreendedora rural determinada, que em 2010 decidiu abrir o negócio para gerar renda. E, dessa forma, dar vida a um espaço que sempre considerou especial.

“Eu sempre sonhei em criar um lugar onde as pessoas se sentissem bem”, diz ela, ressaltando que ver o movimento crescer dia após dia, e só receber elogios, é motivo de orgulho. “Vem gente até das cidades vizinhas, de Perobal, Xambrê, Pérola… Estou bastante feliz!”

Muito verde, muita paz: no caminho entre o campo e a cidade, a lanchonete da Lu virou parada obrigatória

Com ajuda de três funcionários, Lu gerencia o negócio sozinha. “Para dar conta, começo cedo”, exclama, informando que acorda às 6 horas, faz os serviços da casa, depois encara os da lanchonete.

“Aqui, vou das três e meia da tarde até às onze da noite… É bem puxado, mas não me queixo”, garante a empresária que recebeu OBemdito para falar sobre suas alegrias de ver seu sonho se realizar. 

Cerveja bem gelada e o sorriso largo: Lu só contabiliza elogios

A Lanchonete da Lu abre de terça a domingo

Com capacidade para atender mais de 150 pessoas, nos espaços coberto e descoberto [com mesas dispostas sob árvores], a Lanchonete ocupa um pequeno terreno na propriedade da família [uma chácara de 3,5 hectares].

O lugar abre para o público de terça a domingo, sempre à tarde. “Seja frio, seja calor, o movimento é sempre o mesmo… Tenho uma clientela fidelizada, que faz questão de vir tomar uma cervejinha ‘sempre gelada do jeito certo’, como gostam de reforçar”, conta Lu.

Na beira da estrada e no coração dos clientes: Lu fez do seu negócio um destino queridinho dos umuaramenses

Quando vejo o pessoal chegando no fim da tarde, rindo, conversando, parece que tudo valeu a pena… Essa energia me emociona”, comenta. Além disso, ela acrescenta que seu estabelecimento, muitas vezes, vira palco de festas de aniversário e outras celebrações.

“Tem quem vem fazer churrasco aqui… Eu cedo a churrasqueira, vendo a bebida e a festa acontece com muita alegria… São famílias, casais que buscam algumas horas agradáveis longe da correria para festejar com os amigos… Eu apoio totalmente”, assegura Lu.

Às quartas o cardápio é especial

Já virou regra: às quartas-feiras, a Lanchonete da Lu ganha ainda mais movimento com um cardápio especial, que vai de uma tradicional galinhada ao típico prato japonês yakisoba. Frango caipira ao molho com polenta, porco no tacho com mandioca, pato ao molho, feijoada, mocotó, dobradinha e sardinha na brasa também são pratos feitos às quartas.

“Eu decido qual desses pratos fazer e anuncio no grupo de whatsapp… Tenho um grupo com os ‘mais chegados’ para facilitar a comunicação… E a maioria vem, porque sabe que a comida é boa… Eu capricho nos temperos”, enfatiza Lu.

E aos domingos à tarde, a novidade é música ao vivo, geralmente sertaneja, que embala o encontro de quem busca lazer naquele astral de interior que não se encontra em qualquer esquina.

Satisfeita com os resultados e com o carinho dos frequentadores, Lu já pensa nos próximos passos. “Quero ampliar, melhorar a estrutura, oferecer mais conforto, mas não esperava tanto sucesso! O segredo é não desistir, é persistir”, arremata.

== Contato da Lanchonete da Lu – whatsapp 44 9 9967-9146. Clique aqui para acessar o Instagram.

Fotos: Acervo pessoal
Graça Milanez

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

3 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais