Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Bar faz sucesso com as tradicionais comidas de boteco e pratos para ‘esquentar o frio’

Feijoada, dobradinha e caldo de mocotó foram incluídos no cardápio da estação

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Bar faz sucesso com as tradicionais comidas de boteco e pratos para ‘esquentar o frio’
Redação
OBemdito
11 de junho de 2022 20h30

O tempo frio chegou em Umuarama e, com ele, aumentou a procura por caldos e pratos quentes. É pensando nisso que o Bar da Baixada iniciou sua nova produção de pratos especiais para a época do frio.

Bastante conhecido em Umuarama por ser um dos lugares preferidos para encontro entre amigos, o Bar da Baixada já se destaca pelo seu ambiente aconchegante e gastronomia especial para os apreciadores das ‘comidas de boteco’.

Além de petiscos como o torresmo, o espetinho de carne com legumes, o bolinho de carne e a famosa porção de raquetes de frango com mandioca, o bar agora também está servindo feijoada, dobradinha e caldo de mocotó.

Os pratos e aperitivos podem ser acompanhados de drinks ou da tradicional cervejinha gelada. Mas o que mais acompanha os clientes do Bar da Baixada é o clima de amizade e aconchego.

OBemdito conversou com o proprietário, Alexandre Delgado, 33 anos, que contou um pouco da trajetória do boteco na cidade. De acordo com ele, o projeto começou há cerca de 10 anos, quando o Bar da Baixada era em outro endereço, menor.

Vendo a possibilidade e a necessidade de expansão do ambiente, Delgado juntou as economias e se mudou, há 8 anos, para a localização atual, que também está ficando pequena para a clientela que só aumenta.

Serviço

Os pratos são servidos de terça a sexta, das 16h30 às 23h59, e nos sábados, das 11h às 21h. O Bar da Baixada fica localizado na avenida Londrina, esquina com a rua Belém, em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.