Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito
Duas mulheres foram vítimas de agressões por parte de seus companheiros nas cidades de Umuarama e Altônia. A Polícia Militar (PM) registrou os dois casos nesta sexta-feira (21), porém, muitos outros podem ter acontecido no período e não foram relatados às forças de segurança.
O primeiro registro ocorreu em Altônia, no Jardim Veneza, por volta das 10h. A vítima é uma mulher de 28 anos e o autor das agressões é um homem de 35 anos. De acordo com a nota da PM, a mulher abordou uma equipe policial e relatou que seu companheiro havia praticado agressões contra ela.
Diante da denúncia, os policiais acompanharam a mulher até o imóvel que ela indicou e localizaram o autor. Conforme a vítima, seu companheiro desferiu socos e chutes. Além disso, ele danificou alguns objetos da residência.
Considerando a natureza da ocorrência e a constatação dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem. Em seguida, os policiais o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia para os procedimentos legais cabíveis.
Em Umuarama, a PM registrou uma situação de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar por volta das 15h20 no Jardim Gleba Figueira, próximo a PR-323. A vítima é uma jovem de 22 anos e o autor um homem de 36 anos.
Conforme a PM, o 25º Batalhão recebeu uma ligação através da central de comunicações (telefone 190) a respeito das agressões. Uma mulher buscou socorro em uma empresa e apresentava lesões pelo corpo.
Uma equipe foi até o local e ouviu o relato da vítima, que disse ter disso agredida na quinta-feira (20) e nesta sexta. Segundo ela, seu convivente e outra mulher a agrediram durante uma discussão na quinta. Inclusive, eles utilizaram uma garrafa para atingir a vítima.
Posteriormente, já nesta sexta-feira, ocorreu um novo episódio de violência. A mulher disse aos PMs que o companheiro, que havia saído da residência, retornou acompanhado de outro homem. Eles obrigaram a moradora a entrar em um veículo e a ameaçaram de morte durante o trajeto – em direção ao trevo da PR-323.
Em dado momento, a vítima conseguiu fugir ao abrir a porta do carro, mesmo sendo segurada pelos cabelos. Ela correu e chegou em uma empresa, onde pediu ajuda. Os autores fugiram.
A PM informou que uma equipe do Samu prestou socorro e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento Municipal. Os militares realizaram diligências para localizar os envolvidos, porém sem êxito até o momento.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais