Propriedade rural em Palotina (PR) é alvo de busca e sequestro judicial durante a Operação Piperita, que investiga tráfico internacional de drogas (Foto Ilustrativa/Agência Brasil)
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Piperita, que apura tráfico internacional de drogas e outros crimes relacionados na região oeste do Paraná. A ação foi iniciada após a Delegacia da PF em Guaíra identificar um grande carregamento de maconha.
Segundo a corporação, diligências e ações de inteligência permitiram localizar suspeitos e aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso. Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal.
Um casal de Palotina foi detido e, segundo a PF, eles seriam responsáveis pelo imóvel onde toneladas de droga eram armazenadas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no mesmo município.
O imóvel, que funcionava como depósito para o armazenamento da droga, foi sequestrado pela Justiça, incluindo o bloqueio de uma fazenda de grande porte por ter sido utilizada na atividade criminosa.
A PF afirma que seguirá com as investigações para identificar outros envolvidos e apurar a existência de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.
A corporação reforçou que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, inclusive de forma anônima, como o “Comunica PF”. O canal permite a comunicação online de crimes de atribuição investigativa da Polícia Federal.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais