Propriedade rural em Palotina (PR) é alvo de busca e sequestro judicial durante a Operação Piperita, que investiga tráfico internacional de drogas (Foto Ilustrativa/Agência Brasil)
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Piperita, que apura tráfico internacional de drogas e outros crimes relacionados na região oeste do Paraná. A ação foi iniciada após a Delegacia da PF em Guaíra identificar um grande carregamento de maconha.
Segundo a corporação, diligências e ações de inteligência permitiram localizar suspeitos e aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso. Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal.
Um casal de Palotina foi detido e, segundo a PF, eles seriam responsáveis pelo imóvel onde toneladas de droga eram armazenadas. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural no mesmo município.
O imóvel, que funcionava como depósito para o armazenamento da droga, foi sequestrado pela Justiça, incluindo o bloqueio de uma fazenda de grande porte por ter sido utilizada na atividade criminosa.
A PF afirma que seguirá com as investigações para identificar outros envolvidos e apurar a existência de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas.
A corporação reforçou que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, inclusive de forma anônima, como o “Comunica PF”. O canal permite a comunicação online de crimes de atribuição investigativa da Polícia Federal.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais