Identificado suspeito morto em confronto com a PM em Iporã; tinha mandado por homicídio
Suspeito estava em caminhonete furtada e apontou arma para policiais, afirma PM
Foi identificado como Jailson Elian de Souza, de 23 anos, o homem morto em confronto com equipes da Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo (16), na PR-323, entre Perobal e Iporã. Segundo a PM, Jailson era procurado pela Justiça, com um mandado de prisão pelo crime de homicídio, além de possuir histórico policial por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, sequestro e cárcere privado.
A confirmação da identidade ocorreu após os procedimentos da Polícia Científica e checagens realizadas pela Polícia Civil.
Confronto ocorreu após perseguição a caminhonete furtada
A ocorrência teve início quando equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 25º Batalhão da Polícia Militar, realizavam patrulhamento no entorno da Expoperobal. Os policiais avistaram uma Toyota Hilux em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas. O modelo que, segundo a PM, é comumente alvo de furtos na região.

Diante da situação suspeita, a equipe deu ordem de parada, que não foi acatada. Foi iniciado um acompanhamento tático com apoio de policiais de Iporã e Francisco Alves.
A caminhonete só reduziu a velocidade ao se aproximar de um caminhão, já no trevo de Iporã. Com sinais luminosos e sonoros ligados, os policiais ordenaram a abordagem. Segundo a PM, o motorista desceu do veículo após repetidos comandos e correu para uma área escura às margens da rodovia, onde teria sacado uma arma de fogo na direção da equipe. Os policiais reagiram e o suspeito foi baleado, morrendo no local.

Arma, equipamentos e caminhonete furtada foram apreendidos
Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, carregada e com numeração suprimida. No interior da Hilux, os policiais localizaram equipamentos eletrônicos usados para furtos de veículos, balaclava e ferramentas.
A consulta ao sistema confirmou que a caminhonete havia sido furtada horas antes, durante o evento da Expoperobal. A Polícia Científica realizou a perícia no local, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, que deve instaurar inquérito para apurar o caso.

(OBemdito com informações e imagens da Polícia Militar)





