Polícia recupera caminhonete furtada e suspeito morre em confronto na PR-323, em Iporã
Caminhonete havia sido furtada horas antes em Perobal
Uma operação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar resultou na recuperação de uma caminhonete furtada, na apreensão de uma pistola 9 mm e na morte de um suspeito durante confronto na madrugada deste domingo (16), na PR-323, entre Perobal e Iporã.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento no entorno da Expoperobal quando avistou uma Toyota Hilux trafegando em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas. O modelo, frequentemente visado em furtos na região, chamou a atenção dos policiais, que emitiram ordem de parada não acatada pelo condutor.

Diante da fuga, foi iniciado acompanhamento tático com apoio de equipes de Iporã e Francisco Alves. A caminhonete só reduziu a velocidade após ficar atrás de um caminhão, já próximo ao trevo de Iporã. Nesse momento, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos ordenando a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor desceu do veículo apenas após repetidos comandos e correu para uma área escura às margens da rodovia. Ele teria sacado uma arma de fogo na direção da equipe, que reagiu em legítima defesa. O homem foi baleado, caiu ao solo e morreu no local.

A arma apreendida é uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, carregada. A Polícia Científica esteve no local para realizar os levantamentos periciais. Dentro da caminhonete, os policiais encontraram equipamentos eletrônicos usados para furtos de veículos, balaclava e ferramentas.
A consulta ao sistema confirmou que a Hilux havia sido furtada horas antes, durante o evento de Perobal. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil Iporã, que deve instaurar inquérito para apurar o caso.






