Foto: Fábio Dias/EPR
Um homem foi preso por atropelar e arrastar uma cadela por mais de 100 metros, em Cianorte. A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, nesta sexta-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, de 29 anos, investigado por atingir intencionalmente o animal no último domingo (9).
Segundo o delegado da PCPR Carlos Stecca, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar relacionado ao caso. As investigações apontam que o homem, ao conduzir um veículo, teria atropelado a cadela de maneira proposital. O animal ficou preso sob o carro e o homem o arrastou por mais de 100 metros, fazendo com que a cadela morresse em decorrência dos ferimentos.
Ainda segundo a PCPR, o investigado já possuía condenações por roubo e tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica enquanto cumpria pena em regime semiaberto. Após ser detido, ele foi levado à delegacia, prestou depoimento e negou ter percebido o atropelamento.
Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 e 181. Em casos flagrantes, a população deve acionar a Polícia Militar pelo 190.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais