A investigação relacionada à morte de Danilo Bido levou a Polícia Civil de Iporã até o suspeito - Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Iporã, informa que elucidou a morte de Danilo Roger Bido Ferreira. O crime aconteceu no dia 31 de agosto de 2025, na zona rural do município de Iporã.
De acordo com informações do delegado de Iporã, Luã Mota, a PCPR realizou intensas diligências investigativas em busca de elucidar o crime. Durante essas investigações, os policiais analisaram conversas mantidas pela vítima em seu perfil no Instagram.
A verificação constatou que, na semana anterior ao crime, Danilo Bido trocou mensagens com o indivíduo detido no dia 5 de novembro. O conteúdo das conversas indicava que ambos planejavam um encontro. A vítima residia em Toledo e estava em Iporã no final de semana em que foi morta.
Na sequência, a equipe policial realizou a comparação de papiloscopias digitais coletadas no veículo da vítima, resultando em identificação positiva do referido investigado. Após sua prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Iporã, onde confessou a autoria do homicídio.
Durante o interrogatório, o ‘investigado ‘serial killer’ também confessou outros três homicídios que aconteceram em Iporã. Os crimes possuem modus operandi semelhante. O autor (ou autores) atingiu as vítimas com golpes de faca, especialmente na região do pescoço. Os assassinatos ocorreram em um raio próximo à residência do investigado.
Além disso, o autor confesso disse que aproveitava-se da situação de vulnerabilidade das vítimas, atacando-as quando estavam dormindo. Duas dessas vítimas viviam em situação de rua e a terceira era um homem que residia sozinho em sua própria casa.
No caso dessa última vítima, que sofreu um ataque em sua residência, à época, o corpo estava em estado avançado de decomposição. Logo após a localização do corpo, os policiais analisaram o imóvel e não encontraram sinais de arrombamento ou de luta corporal. Além disso, a família relatou aos policiais que a vítima tinha um problema grave de hérnia.
Ainda sim, na ocasião, a Polícia Científica foi acionada e o médico legista do Instituto Médico-Legal (IML), após análise preliminar, entendeu não haver necessidade de recolhimento do corpo, uma vez que não foram observados sinais externos de violência. O profissional manteve contato com a médica do Hospital Municipal de Iporã, que confirmou não haver violência aparente e atestou o óbito após realizar a avaliação clínica da vítima.
Entretanto, diante da nova confissão, a Polícia Civil representou ao poder judiciário pela exumação do corpo, a fim de verificar a existência de indícios de morte violenta.
Conforme o delegado, o investigado declarou-se um ‘serial killer’. Por esse motivo, a PCPR prossegue com as diligências e análises técnicas necessárias para confirmar a veracidade das demais confissões. E, ainda, buscar identificar eventuais conexões com os crimes.
“Em relação ao homicídio de Danilo Roger Bido Ferreira, os elementos informativos já colhidos — aliados à confissão do autor — comprovam de forma robusta sua autoria. Ainda assim, as investigações continuam para esclarecer se o investigado praticou o crime de forma isolada ou com eventual participação de terceiros”, divulgou o delegado Luã Mota.
Em relação aos outros três homicídios, apesar da confissão do segundo investigado, a família e a defesa apresentaram um laudo médico. O documento atesta que ele realiza tratamento psiquiátrico e possui diagnóstico de esquizofrenia paranóide.
Diante disso, a Polícia Civil ressalta que é necessário verificar a veracidade das declarações e confrontar a confissão com outros elementos informativos. Somente assim será possível apurar se os relatos referentes aos três homicídios mencionados não decorrem de delírios associados ao quadro psiquiátrico do investigado.
A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a elucidação completa dos fatos e com a busca pela verdade, garantindo a responsabilização dos autores e a justiça às vítimas e suas famílias.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais