Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Briga por dívida entre idosos termina com um deles esfaqueado em Pérola

Vítima de 68 anos e autor de 71 anos discutiram enquanto bebiam na rua

Polícia apreendeu a faca usada no crime e encaminhou os envolvidos à Delegacia de Pérola (Foto PMPR)
Briga por dívida entre idosos termina com um deles esfaqueado em Pérola
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 11 de novembro de 2025 às 18h44 - Modificado em 11 de novembro de 2025 às 19h08

Um homem de 68 anos foi ferido com um golpe de faca após uma discussão em via pública na tarde de terça-feira (11), em Pérola.

Segundo a Polícia Militar, a briga começou durante o consumo de bebida alcoólica, quando um terceiro foi cobrado por uma dívida.

Durante o desentendimento, a discussão se transformou em agressão mútua, e o idoso de 71 anos desferiu um golpe de faca no antebraço da vítima.

A equipe policial foi acionada pelo hospital municipal, após a entrada do homem ferido, que precisou de sutura e avaliação médica especializada.

A vítima chegou a sair do hospital antes do término do atendimento, mas foi localizada posteriormente pela PM e encaminhada para os devidos cuidados.

O autor foi encontrado durante as buscas e confessou ter reagido após ser agredido. A faca, com cerca de 30 centímetros, foi entregue espontaneamente e recolhida como vestígio.

Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pérola.

Crime parecido

Uma discussão doméstica terminou com um venezuelano de 39 anos ferido por diversos golpes de faca em Umuarama. A Polícia Militar (PM) registrou o caso de lesão corporal por volta das 12h30 deste sábado (8) no bairro Parque Bandeirantes.

De acordo com a nota da PM, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) solicitou apoio para uma ocorrência. A equipe de socorro estava se deslocando para atendimento a uma vítima de ferimento por arma branca.

No local, a equipe médica realizava os primeiros-socorros a um homem com múltiplas lesões cortantes na região das costas, braços e pescoço. Conforme uma testemunha, a vítima e o autor são estrangeiros, ambos de nacionalidade Venezuelana. Eles moram na mesma residência e um desentendimento doméstico motivou a discussão.

A discordância entre os dois evoluiu para a lesão corporal. O autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Em seguida, o agressor fugiu em um veículo de cor branca.

Os profissionais do Samu prestaram o atendimento inicial ainda no endereço dos venezuelanos. Posteriormente, com a vítima estável, a equipe a encaminhou para um hospital. A polícia divulgou que, apesar dos diversos golpes, o Samu informou que, a princípio, a vítima não apresentava risco de morte.

Por fim, a PM confeccionou o boletim de ocorrência e o entregou na Delegacia de Polícia Civil, que deve conduzir a investigação. A PM informou que não foi possível fazer a qualificação do autor das facadas.

Na última sexta-feira (7) outro venezuelano ficou ferido com gravidado após sofrer agressões com pedradas e pauladas durante um furto em Umuarama. Relembre aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.