Foto: Paraná Central
O forte temporal que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu deixou um rastro de destruição e pessoas feridas nesta sexta-feira (7). Moradores divulgaram diversos vídeos que mostram o cenário devastador após a passagem do que pode ser um ciclone extratropical.
Ainda não há confirmação se o fenômeno realmente atingiu o município, localizado na região Centro-Sul do Paraná. Porém, as imagens mostram veículos tombados e até com as rodas para cima, barracões no chão, casas destelhadas e árvores caídas.
O temporal foi tão intenso e o vento tão forte que arrancaram estruturas do chão e tombaram até mesmo ônibus e caminhões. Parte do pátio de máquinas da prefeitura também foi destruída, com equipamentos ficando expostos após a ventania.
Informações preliminares indicam que há várias pessoas feridas. A princípio, cinco ambulâncias de equipes de socorro encaminharam feridos para o Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul.
Há possibilidade de que vítimas estejam sob os escombros. A Defesa Civil orienta que as pessoas que não tiveram as casas atingidas permaneçam abrigadas e monitorem o tempo. O município de aproximadamente 14 mil habitantes está totalmente sem energia elétrica.
As autoridades locais e equipes da Defesa Civil trabalham no levantamento dos danos e vítimas. Além disso, voluntários ajudam na busca por pessoas desaparecidas e no apoio a famílias que perderam suas casas. Ainda não há dados oficiais sobre o número de feridos e há possiblidade de que um morador tenha perdido a vida – o que também não foi confirmado.
Vendavais e fortes temporais também atingiram outras cidades das regiões Centro-Sul e Sudoeste do Paraná. Entre elas Porto Barreiro, que registrou uma forte chuva de granizo.
Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta de tempestades severas para esta sexta-feira (7), com previsão de chuvas acima de 50 milímetros, ventania forte e risco de granizo em várias regiões do estado. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou que o cenário meteorológico iria se agravar entre a tarde de sexta e a madrugada de sábado (8). Confira mais detalhes aqui.
(OBemdito com Paraná Central, Catve e Portal 24 Horas)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais