Foto: Paraná Central
O forte temporal que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu deixou um rastro de destruição e pessoas feridas nesta sexta-feira (7). Moradores divulgaram diversos vídeos que mostram o cenário devastador após a passagem do que pode ser um ciclone extratropical.
Ainda não há confirmação se o fenômeno realmente atingiu o município, localizado na região Centro-Sul do Paraná. Porém, as imagens mostram veículos tombados e até com as rodas para cima, barracões no chão, casas destelhadas e árvores caídas.
O temporal foi tão intenso e o vento tão forte que arrancaram estruturas do chão e tombaram até mesmo ônibus e caminhões. Parte do pátio de máquinas da prefeitura também foi destruída, com equipamentos ficando expostos após a ventania.
Informações preliminares indicam que há várias pessoas feridas. A princípio, cinco ambulâncias de equipes de socorro encaminharam feridos para o Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul.
Há possibilidade de que vítimas estejam sob os escombros. A Defesa Civil orienta que as pessoas que não tiveram as casas atingidas permaneçam abrigadas e monitorem o tempo. O município de aproximadamente 14 mil habitantes está totalmente sem energia elétrica.
As autoridades locais e equipes da Defesa Civil trabalham no levantamento dos danos e vítimas. Além disso, voluntários ajudam na busca por pessoas desaparecidas e no apoio a famílias que perderam suas casas. Ainda não há dados oficiais sobre o número de feridos e há possiblidade de que um morador tenha perdido a vida – o que também não foi confirmado.
Vendavais e fortes temporais também atingiram outras cidades das regiões Centro-Sul e Sudoeste do Paraná. Entre elas Porto Barreiro, que registrou uma forte chuva de granizo.
Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).
A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta de tempestades severas para esta sexta-feira (7), com previsão de chuvas acima de 50 milímetros, ventania forte e risco de granizo em várias regiões do estado. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou que o cenário meteorológico iria se agravar entre a tarde de sexta e a madrugada de sábado (8). Confira mais detalhes aqui.
(OBemdito com Paraná Central, Catve e Portal 24 Horas)
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
Este site utiliza cookies
Saiba mais