O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, afirmou nesta quarta-feira (5) que um homem de 23 anos foi preso temporariamente e confessou ter assassinado Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos, encontrado morto em 31 de agosto em uma estrada rural do município, no noroeste do Paraná.
Durante o interrogatório, o investigado preso no centro da cidade nesta quarta admitiu a autoria do crime e disse ter atraído Danilo até o local sob o pretexto de um encontro amoroso. “Ele se identificou como serial killer e afirmou ter cometido também outros três homicídios em Iporã neste ano”, declarou o delegado em vídeo divulgado à imprensa.
Segundo Mota, o suspeito afirmou ter agido sozinho, sem auxílio de terceiros antes, durante ou depois do crime. Ele contou ainda que colocou fogo nas roupas e no tênis usados no dia do assassinato, mas apontou à polícia o local onde estaria a arma do crime.
“Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram, debaixo do colchão do investigado, uma faca que, segundo ele, foi utilizada para matar Danilo”, explicou o delegado.
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi o segundo suspeito preso no caso. O primeiro mandado de prisão temporária havia sido cumprido em 10 de outubro, segundo Mota, para esclarecer dúvidas iniciais da investigação. Ele será solto, segundo o delegado.
Ainda conforme o delegado, o suspeito relatou que atraiu Danilo até uma área rural, onde o matou com 18 golpes de faca. Após o crime, ele teria caminhado até sua residência, onde destruiu os vestígios.
A Polícia Civil de Iporã segue com diligências para confirmar as informações prestadas pelo investigado e apurar se ele tem, de fato, relação com outros homicídios mencionados.
“Agora, nossa prioridade é verificar se há evidências que liguem o suspeito a essas outras três mortes. Assim que as diligências restantes forem concluídas, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público”, informou o delegado.
O corpo de Danilo Roger Bido Ferreira foi encontrado em 31 de agosto, fora de seu carro, um Ford Ka, em uma estrada rural. O local do crime foi descoberto por um casal que passava pela região.
Desde o início das investigações, a Polícia Civil coletou depoimentos, analisou câmeras de segurança e trabalhou sob sigilo para identificar a motivação do assassinato.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais