Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PRF prende condutor transportando 325 quilos de maconha na BR-487, em Alto Paraíso

A abordagem que resultou na apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na Estrada Boiadeira

PRF prende condutor transportando 325 quilos de maconha na BR-487, em Alto Paraíso
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 4 de novembro de 2025 às 20h29 - Modificado em 4 de novembro de 2025 às 20h30

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende um condutor transportando cerca de 325 quilos de maconha na BR-487, no município de Alto Paraíso, região de Umuarama/PR. A situação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (4) quando uma equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia.

A nota da PRF informa que era por volta das 12h40 quando os policiais abordaram um motorista em uma Chevrolet/Montana, de cor preta. De acordo com os agentes, o homem apresentou nervosismo ao ser questionado sobre o destino da viagem.

Em virtude da atitude do condutor, os PRFs decidiram por fazer uma vistoria na picape e encontraram os mais de 320 quilos de maconha. Conforme e equipe, a busca resultou na localização dos diversos fardos contendo entorpecentes no compartimento de carga do veículo.

Posteriormente, os policiais fizeram a pesagem que indicou que o condutor transportava 302,7 quilos de maconha e 22,2 quilos de skunk. O skunk é um subtipo de maconha que, normalmente, possui maior concentração de THC, que é o princípio psicoativo da Cannabis.

O motorista informou à equipe que recebeu a Montana já com a carga. Além disso, ele disse que faria o transporte da droga até o estado do Paraná. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor e apreenderam a maconha.

A equipe encaminhou o homem de 41 anos para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama pelo crime de tráfico de drogas. Por outro lado, os agentes entregaram o veículo e os entorpecentes na Delegacia de Polícia Civil de Xambrê para o registro do crime de tráfico de drogas. Por fim, a polícia informa que o detido agora segue à disposição da Justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.