Cotidiano

PCPR investiga furtos em condomínios de Umuarama e alerta sobre medidas preventivas

A Polícia Civil (PCPR), por meio da 7ª Subdivisão Policial (SDP), está investigando dois furtos registrados em condomínios de Umuaramna. Nos dois episódios, os suspeitos se passaram por moradores para conseguir entrar nos prédios e furtar objetos de alto valor.

O primeiro crime ocorreu em 31 de agosto de 2025, em um condomínio localizado na Zona I. De acordo com as investigações, um homem se apresentou como morador, conseguiu acessar um dos apartamentos e levou diversos pertences avaliados pela vítima em aproximadamente R$ 200 mil.

As apurações conduzidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) resultaram na identificação do suspeito, um jovem de 18 anos, morador de São Paulo (SP), identificado como K.D.N.C.. Ele já era investigado por crimes semelhantes em outras cidades e foi preso em 19 de setembro de 2025, na cidade de Cuiabá (MT), após praticar novo furto em um edifício.

O segundo caso foi registrado em 31 de outubro de 2025, em um prédio da Zona III. Da mesma forma, os suspeitos se passaram por moradores para entrar no edifício, de onde furtaram objetos avaliados em cerca de R$ 5 mil.

Durante as diligências, o GDE identificou uma mulher de 19 anos, residente em São Paulo e com antecedentes por furto, como uma das envolvidas. Ela foi qualificada como L.C.C.C.. A Polícia Civil informou que não há, até o momento, indícios de relação entre os dois casos, mas as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes.

De acordo com a corporação, nos dois episódios os criminosos se aproveitaram do descuido nas portarias para entrar nos prédios. A estratégia usada — fingir ser morador, visitante ou familiar — tem sido observada em ocorrências semelhantes em outras cidades do Paraná e de outros estados.

A Polícia Civil alerta síndicos, administradores e profissionais de portaria para a importância de reforçar protocolos de segurança e controle de acesso nos condomínios.

Entre as orientações estão a verificação obrigatória de documentos e identidade de visitantes, o registro das entradas e saídas e o acionamento imediato da polícia diante de qualquer atitude suspeita.

Segundo a 7ª SDP, essas medidas simples podem impedir que criminosos explorem brechas de segurança e contribuam para reduzir a incidência desse tipo de crime em Umuarama.

Leia também: Traficantes usavam uniformes falsos da Itaipu em caminhonete que capotou com tonelada de maconha

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

4 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

4 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

4 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

5 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

5 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais