Fotos e vídeo: Rudson de Souza/OBemdito
Uma árvore de grande porte caiu durante o temporal em Umuarama e interditou uma das pistas da avenida Maringá. O município registrou ventos fortes entre a tarde de sábado (1º/11) e a madrugada deste domingo (2). De acordo com o Simepar, as rajadas de vento na Capital da Amizade chegaram a 56,9 km/h às 19h04 de sábado.
Na manhã deste domingo funcionários da Prefeitura de Umuarama estavam trabalhando na remoção da árvore. A queda ocasionou a interdição da avenida Maringá na pista no sentido da avenida Rolândia para a Rua Cambé.
Após a retirada, a Copel irá trabalhar na restauração do fornecimento da energia elétrica. Isso porque a queda da árvore ocasionou a ruptura da fiação de distribuição da luz. No final desta manhã havia duas equipes terceirizadas da Copel no local para agilizar os trabalhos.
Em Umuarama, o temporal não causou grandes estragos como os que aconteceram em cidades próximas e outras regiões do Estado. Em Goioerê, por exemplo, a chuva forte deixou parte da cidade sem luz e sem telefonia. Campo Mourão também teve estragos, principalmente em um supermercado. Veja os vídeos aqui.
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou rajadas de vento acima de 50 km/h em pelo menos 15 municípios desde o sábado. As rajadas de vento chegaram a 95 km/h em Cornélio Procópio e a 91 km/h em Santo Antônio da Platina. E causaram muitos prejuízos em imóveis, queda de árvores e destelhamentos.
Além disso, o Simepar também recebeu relatos de chuvas de granizo em sete municípios. Em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, as pedras de granizo chegaram a pesar mais de 100 gramas. Também houve registros de granizo nas cidades de Mandaguari, Cianorte, Mandaguaçu, Entre Rios do Oeste, Planalto e Campo Mourão.
As chuvas atingiram praticamente todas as regiões, em alguns municípios com mais intensidade. Em Santa Helena, no Oeste, o acumulado chegou a 138,6 milímetros, sendo que a média histórica de chuvas em todo o mês de novembro na cidade é de 150 milímetros.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais