Árvore cai durante temporal em Umuarama e interdita uma das pistas da avenida Maringá
Uma árvore de grande porte caiu durante o temporal em Umuarama e interditou uma das pistas da avenida Maringá. O município registrou ventos fortes entre a tarde de sábado (1º/11) e a madrugada deste domingo (2). De acordo com o Simepar, as rajadas de vento na Capital da Amizade chegaram a 56,9 km/h às 19h04 de sábado.
Na manhã deste domingo funcionários da Prefeitura de Umuarama estavam trabalhando na remoção da árvore. A queda ocasionou a interdição da avenida Maringá na pista no sentido da avenida Rolândia para a Rua Cambé.
Após a retirada, a Copel irá trabalhar na restauração do fornecimento da energia elétrica. Isso porque a queda da árvore ocasionou a ruptura da fiação de distribuição da luz. No final desta manhã havia duas equipes terceirizadas da Copel no local para agilizar os trabalhos.
Em Umuarama, o temporal não causou grandes estragos como os que aconteceram em cidades próximas e outras regiões do Estado. Em Goioerê, por exemplo, a chuva forte deixou parte da cidade sem luz e sem telefonia. Campo Mourão também teve estragos, principalmente em um supermercado. Veja os vídeos aqui.

Temporal no Paraná
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou rajadas de vento acima de 50 km/h em pelo menos 15 municípios desde o sábado. As rajadas de vento chegaram a 95 km/h em Cornélio Procópio e a 91 km/h em Santo Antônio da Platina. E causaram muitos prejuízos em imóveis, queda de árvores e destelhamentos.
Além disso, o Simepar também recebeu relatos de chuvas de granizo em sete municípios. Em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, as pedras de granizo chegaram a pesar mais de 100 gramas. Também houve registros de granizo nas cidades de Mandaguari, Cianorte, Mandaguaçu, Entre Rios do Oeste, Planalto e Campo Mourão.

As chuvas atingiram praticamente todas as regiões, em alguns municípios com mais intensidade. Em Santa Helena, no Oeste, o acumulado chegou a 138,6 milímetros, sendo que a média histórica de chuvas em todo o mês de novembro na cidade é de 150 milímetros.
Veja mais detalhes dos temporais aqui.





