Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Temporal e granizo causam estragos em cidades do Oeste e em Campo Mourão; com vídeos

Temporal e granizo causam estragos em cidades do Oeste e em Campo Mourão; com vídeos
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 1 de novembro de 2025 às 21h02 - Modificado em 1 de novembro de 2025 às 21h07

Um temporal com chuva de granizo atingiu a cidade de Campo Mourão e causou estragos entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (1º/11). Além disso, as tempestades e chuva de pedras de gelo atingiram vários municípios da região Oeste do Paraná nesta tarde.

Em Campo Mourão, o temporal com granizo ocasionou alagamentos, destelhamentos e queda de árvores. Além disso, afetou severamente o Hipermercado Muffato, que ficou alagado e teve danos estruturais. Os clientes ficaram apavorados, principalmente quando o estabelecimento ficou totalmente às escuras após o desligamento da energia elétrica.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram a chuva dentro do mercado e parte do forro desabando após a infiltração. A princípio, o granizo entupiu as calhas e a água invadiu o forro. A unidade da Havan na cidade também teve danos. Ruas ficaram alagadas e na Perimetral Tancredo Neves a enxurrada chegou a arrastar uma moto.

O excesso de chuva também causou infiltração no Hospital Santa Casa e na Prefeitura de Campo Mourão. Na unidade de saúde, algumas alas, especialmente o setor de maternidade, ficaram alagados e os funcionários tiveram que usar rodos para escoar a água.

Granizo e temporal no Oeste Paranaense

A região Oeste do Paraná também registrou estragos em decorrência das tempestades. Em Entre Rios do Oeste o volume de chuva acumulada chegou a 23,6 milímetros, acompanhado de chuva de pedra e fortes rajadas de vento.

Durante o temporal, moradores de Entre Rios do Oeste registraram a queda de granizo que cobriu os gramados e ruas da cidade, deixando tudo branco por alguns minutos.

Os ventos intensos provocaram estragos no barracão de uma propriedade rural. O pilar do barracão em que ficam os maquinários quebrou e caiu sobre uma colheitadeira, que ficou danificada. Outra parte da estrutura foi completamente arrancada do chão.

Além disso, o telhado de zinco da construção foi arrancado, e parte das chapas metálicas acabou caindo sobre maquinários agrícolas, que também sofreram avarias. Apesar dos prejuízos materiais, não há registro de feridos.

O forte temporal com granizo também causou destruição em Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes.

O Inmet divulgou anteriormente um alerta laranja indicando a possibilidade de temporais e granizo no Paraná entre este sábado e a manhã de domingo (2). Confira aqui.

(Informações: Catve, Tá Sabendo e O Presente)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.