Ventos fortes e temporal deixam parte de Goioerê no escuro e sem serviço de telefonia
Ventos fortes e um temporal atingiram Goioerê neste sábado (1º/11) deixando parte da cidade no escuro e sem serviço de telefonia. A chuva intensa chegou à cidade e outros municípios próximos entre a tarde e a noite de hoje. O fenômeno climático atingiu diversos bairros, causou danos e deixou a população preocupada.
De acordo com o Goionews, moradores relataram que algumas casas ficaram destelhadas por causa das rajadas de vento. No Jardim América, há registros de telhados arrancados e estruturas danificadas.
No Cemitério de Goioerê, onde haviam sido montadas tendas para o Dia de Finados. Porém, parte das estruturas foi destruída pela força do vento. As equipes da Defesa Civil estão em alerta e orientam que, em caso de emergência, a população entre em contato pelo telefone 199.
No período da noite o município enfrenta um apagão, que deixou diversos bairros sem energia elétrica. Além da falta de luz, os moradores também relatam instabilidade e ausência total de sinal das operadoras Tim e Vivo, o que tem dificultado a comunicação.
Há informação de que uma empresa local de internet também está com sinal fora do ar em toda a cidade. A princípio, não há previsão para o restabelecimento dos serviços de energia e telefonia.
Por fim, árvores caíram sobre a pista na rodovia que liga o distrito de Paraná do Oeste a Moreira Sales. Por isso, a rodovia está interditada. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham para liberar o tráfego e garantir a segurança dos motoristas.
A situação também afeta outras regiões próximas. A estrada entre Goioerê e Rancho Alegre D’Oeste apresenta pontos de alagamento, dificultando a passagem de veículos.
Fortes temporais com granizo também causaram estragos em cidades do Oeste e em Campo Mourão, onde um mercado ficou inundado. Confira aqui a reportagem e os vídeos.

(Informações: Goionews)





