Criança resgatada por advogada em incêndio em prédio recebe alta após 14 dias
O menino de quatro anos resgatado por uma advogada que se pendurou no suporte de um ar-condicionado no 13º andar de um prédio em chamas, em Cascavel, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (30), após 14 dias internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), em Curitiba.
A criança deu entrada no hospital no dia 16 de outubro, um dia após o incêndio, com queimaduras graves na pelve, pernas, mãos e vias aéreas, apresentando comprometimento da traqueia. Por conta da gravidade do quadro, precisou ser intubada e passou por tratamento intensivo na unidade de referência em queimados. Segundo o boletim médico, o menino apresentou boa evolução clínica e está fora de risco.
Advogada heroína
A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, responsável pelo resgate, continua internada em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), para onde foi transferida no dia 17 de outubro. Ela está intubada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), recebendo cuidados intensivos.
A mãe dela, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, também ferida no incêndio, teve queimaduras no rosto, braços, pernas e vias aéreas, mas apresentou boa recuperação e recebeu alta no último domingo (26), após dez dias internada no Hospital São Lucas, em Cascavel.
O incêndio
O incêndio ocorreu na manhã do dia 15 de outubro, em um apartamento localizado no 13º andar de um edifício no bairro Country, em Cascavel. Imagens registradas por moradores mostram o momento em que Juliane se pendura no suporte de ar-condicionado do lado de fora da janela, tentando escapar das chamas e salvar o menino e a mãe.
As cenas que circularam amplamente nas redes sociais mostram a advogada tentando manter a calma enquanto aguardava o resgate, em meio à fumaça densa que saía do imóvel. Segundo os bombeiros, o fogo teve origem acidental, e a estrutura do prédio não foi comprometida.
O episódio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil, que controlaram o incêndio e realizaram o salvamento das vítimas.
(OBemdito com informações da Banda B)





