Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Condutores devem ficar atentos a grande mancha de óleo na região da avenida Portugal

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Condutores devem ficar atentos a grande mancha de óleo na região da avenida Portugal
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 22 de outubro de 2025 às 20h41 - Modificado em 22 de outubro de 2025 às 20h48

Em Umuarama, os condutores de veículos devem ficar atentos a uma grande mancha de óleo automotivo que pode causar acidentes. OBemdito recebeu informações de uma leitora nesta quarta-feira (22) sobre o vazamento de óleo no asfalto na região do Alto São Francisco. No entanto, a Guarda Municipal informou que a extensão é maior e o vazamento ocorreu da avenida Portugal até as proximidades do pátio de máquinas da Prefeitura.

A princípio, a leitora alertou que havia uma mancha de óleo nas imediações do entroncamento da avenida Tapuia com as ruas Porto Alegre e Monteiro Lobato – região da Apae e da Guarda Mirim.

Uma familiar dela flagrou o momento em que o condutor de uma caminhonete quase sofreu um acidente no local. Isso porque o veículo derrapou na mancha de óleo – que reduz a aderência dos pneus no asfalto. Por fim, a leitora disse que foi realizado contato com a Guarda Municipal para alertar sobre o fato.

Em seguida, OBemdito também contactou a Guarda Municipal, que informou que recebeu o primeiro chamado relativo ao óleo na pista por volta das 16h30. Os agentes de trânsito foram verificar a situação.

De acordo com a Guarda Municipal, a mancha de óleo começa na avenida Portugal, passa pelo Alto São Francisco, avenida Rio Grande do Norte e termina na PR-580, na região do pátio da Prefeitura. Um cálculo preliminar feito por OBemdito indica que a extensão seria de mais de 4 quilômetros.

Por fim, a Guarda Municipal acredita que a mancha seja decorrente do vazamento do óleo do tanque de um caminhão. A GM informou, ainda, que os agentes de trânsito vão monitorar a situação.

Fica o alerta para que condutores, principalmente os motociclistas, redobrem a atenção e, até mesmo, evitem passar pelas vias atingidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.