Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Aluna de Tapejara conquista prêmio no Agrinho 2025

Fotos: Geraldo Bubniak / AEN
Aluna de Tapejara conquista prêmio no Agrinho 2025
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 20 de outubro de 2025 às 15h39 - Modificado em 20 de outubro de 2025 às 15h39

A estudante Gabrielly Mem Belini, do Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara, foi uma das grandes premiadas na cerimônia da 30ª edição do Programa Agrinho, realizada nesta segunda-feira (20), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O evento, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) com apoio do Governo do Estado, reuniu mais de 5 mil pessoas, entre alunos, professores e representantes das redes pública e privada de ensino.

Gabrielly conquistou destaque na categoria Redação com um texto poético que abordou a conexão entre o campo e a cidade por meio da relação entre pai e filha.

“Minha redação fala sobre o amor de um pai e de uma filha, conectando o campo e a cidade. Isso me inspirou porque o meu pai veio do campo e eu fui criada na cidade”, explicou a estudante.

A jovem de Tapejara já havia participado de outras edições do Agrinho, mas esta foi a primeira vez que esteve em Curitiba para receber o prêmio.

O Programa Agrinho é considerado o maior projeto de responsabilidade social do Sistema Faep e, ao longo de três décadas, já envolveu milhões de alunos e professores em todo o Paraná. Em 2025, o concurso teve como tema “Festejando a conexão campo e cidade”, estimulando reflexões sobre como os dois ambientes se complementam e se fortalecem mutuamente.

Durante a cerimônia, o governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou o papel transformador do Agrinho na educação ambiental e na valorização da produção rural.

“É uma iniciativa que une cultura, educação e consciência ambiental, preparando nossas crianças para um futuro em que o campo e a cidade caminham juntos”, afirmou.

Além de Gabrielly, outros estudantes também foram reconhecidos. Nesta edição, o Agrinho premiou 2.594 trabalhos em 15 categorias, com a participação de alunos das redes pública, privada e das Apaes.

Os vencedores receberam smartphones, tablets, notebooks e projetores multimídia. Professores também foram contemplados, com três automóveis zero quilômetro entregues na categoria Experiência Pedagógica.

Gabrielly encerrou sua participação com uma mensagem inspiradora: “O projeto abre portas para novas experiências e para conhecer outros lugares. É, de fato, uma experiência incrível.”

Whatsapp Image 2025 10 20 At 15.13.10 (2)
Whatsapp Image 2025 10 20 At 15.13.10 (1)

(OBemdito, com informações AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.