PM de Umuarama prende suspeito de tráfico que guardava maconha na geladeira
A Polícia Militar (PM) de Umuarama apreendeu maconha e prendeu um suspeito de tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (15). O indivíduo tem 30 anos de idade e guardava o entorpecente dentro da geladeira.
O fato aconteceu por volta das 10h15 no bairro Parque 1º de Maio e a polícia divulgou uma nota com informações. De acordo com o 25º Batalhão da PM, a ação é resultado do levantamento de informações.
Dessa forma, a PM soube que o suspeito utilizava um aplicativo de mensagens (WhatsApp) para negociar entorpecentes, incluindo maconha. Em seguida, utilizava seu veículo particular para fazer as entregas.
Na manhã desta segunda, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre o caso. O denunciante informou que o suspeito tinha acabado de fazer uma negociação e estava saindo naquele momento para realizar uma entrega de drogas. De posse das características do automóvel, os policiais deslocaram-se para averiguação.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o veículo estacionado em frente à residência, com o motor ligado e o suspeito em seu interior. Durante a abordagem e revista veicular, os PMs localizaram uma porção de maconha, já embalada para venda, além de dinheiro em espécie.
No interior da residência, o próprio morador indicou à PM que havia mais maconha guardada dentro da geladeira, na cozinha.
Apenas usuário, senhor!
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo alegou ser apenas usuário. Porém, a equipe policial constatou contradições em sua versão, uma vez que ele não portava, nem possuía na residência, apetrechos característicos para o consumo da droga (como seda, dichavador ou isqueiro). Além disso, o homem não soube explicar o motivo de sua saída com o veículo ligado apenas para “uso”.
Ao todo, os militares encontraram 123 gramas da droga. Diante dos fatos, a PM realizou a apreensão da maconha e deu voz de prisão ao suspeito. Em seguida, os policiais encaminharam o detido para a 7ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com o material apreendido, para as providências de Polícia Judiciária. Os policiais também apreenderam R$ 52 e um celular.
Leia também: Caminhonete furtada cruza fronteira e motocicleta é levada com chave falsa.





