Advogada que salvou mãe de incêndio acorda após 59 dias em coma
A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, que salvou a própria mãe de um incêndio em Cascavel, recuperou a consciência após 59 dias em coma. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina, ela segue em tratamento intensivo, mas já consegue se comunicar com familiares, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (15).
O caso completou dois meses nesta semana e ganhou repercussão pela gravidade dos ferimentos e pelo ato de coragem da jovem. Juliane sofreu queimaduras em cerca de 63% do corpo ao entrar em um apartamento em chamas para resgatar a mãe, Sueli, e o primo Pietro, de apenas 4 anos.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que a advogada se pendura no aparelho de ar-condicionado do imóvel para alcançar o local onde os familiares estavam presos pelo fogo. Entre as vítimas do incêndio, ela foi a que sofreu as lesões mais graves.

A mãe de Juliane teve queimaduras no rosto, nas pernas e nas vias respiratórias, permanecendo internada por 11 dias no Hospital São Lucas, em Cascavel. Já o primo Pietro ficou hospitalizado por 16 dias em Curitiba, após sofrer queimaduras nas pernas e nas mãos, além de inalação de fumaça.
Apesar do longo período em coma e da gravidade do quadro clínico, a recuperação de Juliane é considerada um avanço importante pela equipe médica e pelos familiares, que seguem acompanhando o tratamento e a reabilitação da advogada.
(Com informações da Ric)





