Foto: IAT Umuarama
Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram nesta quinta-feira (16) seis aves silvestres que eram mantidas em cativeiro irregular em uma residência na área rural de Umuarama, no Noroeste do Paraná.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina do órgão ambiental – na ação foi constatado que as aves não possuíam anilhas, espécie de anel de marcação individual. A equipe apreendeu os pássaros e as gaiolas existentes no local, e o responsável foi autuado em R$ 3 mil.
Entre as aves apreendidas, estavam dois pintassilgos (Spinus magellanicus), dois tico-ticos (Zonotrichia capensis), um trinca-ferro (Saltator similis) e um coleira papa-capim (Dolospingus fringilloides).
Os animais agora passarão por uma avaliação veterinária, que irá averiguar se estão em condições para retornar à natureza ou se devem ser encaminhadas para um criadouro legalizado.
Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra.
Se preferir, outra opção é ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais