Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Morre Maria Julia, adolescente de 16 anos que lutava pela vida após sofrer AVC

Jovem era estudante de enfermagem e muito conhecida na comunidade católica (Foto Reprodução Redes Sociais)
Morre Maria Julia, adolescente de 16 anos que lutava pela vida após sofrer AVC
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de outubro de 2025 às 11h36 - Modificado em 16 de outubro de 2025 às 11h36

A comoção tomou conta de Apucarana, no Norte do Paraná, nesta quinta-feira (16). A adolescente Maria Julia Weyand Delli Colli, de 16 anos, morreu durante a madrugada após complicações de saúde. Ela estava internada na UTI do Hospital da Providência desde o dia 30 de setembro, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A informação foi confirmada pela família e divulgada pelo site TN Online. Maria Julia chegou a passar por uma cirurgia, na noite de terça-feira (14), mas, segundo os familiares, teve complicações e não resistiu.

O falecimento da jovem causou profunda tristeza entre amigos, professores e colegas de escola. Maria Julia era aluna do curso técnico de enfermagem no Colégio Cerávolo e muito conhecida na comunidade católica, por sua participação em acampamentos e nas atividades da Paróquia São Francisco Xavier, no Núcleo Habitacional Afonso Alves Camargo.

Relembre o caso

A história de Maria Julia havia emocionado o Paraná. Após o AVC, a adolescente chegou a ter o quadro considerado gravíssimo, mas surpreendeu médicos e familiares ao apresentar uma recuperação inesperada, chegou a conversar, se alimentar e até agradecer pelas orações. Sua mãe, Letícia Weyand, chegou a chamá-la de “milagre”.

Durante a internação, uma foto da jovem segurando o livro Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem viralizou nas redes sociais, especialmente por coincidir com a semana em que o Brasil celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

(OBemdito com informações da TN Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.