A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante poucas horas após a agressão (Foto PMPR)
Uma mulher de 29 anos foi agredida pelo ex-companheiro, de 43 anos, na tarde desta terça-feira (14), no bairro Parque Alto da Paraná, em Umuarama.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma conversa entre o casal dentro de um carro estacionado em via pública. Após uma discussão, o homem desferiu socos contra a cabeça da vítima, provocando escoriações e sangramento.
Após o chamado, equipes da PM realizaram buscas na região e conseguiram localizar o agressor ainda nas proximidades do local do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
A mulher manifestou o desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro. O caso segue para investigação da Polícia Civil.
A violência doméstica é um fenômeno complexo que se manifesta por meio de diferentes formas de agressão, indo muito além da física.
As manifestações mais comuns de violência incluem a física (agressões), psicológica (humilhação e ameaças), sexual (coerção ou imposição de atos não desejados), patrimonial (retenção ou destruição de bens) e moral (calúnia, difamação ou injúria).
No Brasil, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é o principal instrumento legal para coibir e prevenir essa violência, estabelecendo mecanismos de proteção, medidas assistenciais e a criação de Juizados Especializados.
É importante destacar que a violência doméstica não é um problema privado, mas uma violação de direitos humanos e uma questão de saúde pública, com impactos profundos e duradouros na saúde física e mental das vítimas e de seus dependentes.
O ciclo da violência, frequentemente marcado por fases de aumento de tensão, o ato violento em si e a posterior reconciliação ou “lua-de-mel“, pode criar um vínculo traumático que dificulta a ruptura da situação abusiva.
Por isso, o acesso à informação, a redes de apoio e aos canais de denúncia, como o Disque 180, são passos fundamentais para o enfrentamento desse grave problema social.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais