Quatro pessoas da mesma família são hospitalizadas após comerem ‘falsa couve’
A ‘falsa couve’ é uma planta tóxica que não pode ser ingerida. Três vítimas estão em estado grave
Quatro pessoas da mesma família estão hospitalizadas após comerem a ‘falsa couve’. O caso aconteceu na última quarta-feira (8) no município de Patrocínio, em Minas Gerais. A ‘falsa couve’ é uma planta tóxica que não pode ser ingerida. Três vítimas estão em estado grave.
A planta tóxica de nome Nicotiana glauca se assemelha com uma couve. A princípio, as quatro pessoas que ingeriram a ‘falsa couve’ começaram a passar mal pouco depois.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a família consumiu a planta durante uma confraternização em uma chácara na zona rural de Patrocínio. Os bombeiros receberam uma solicitação para socorrer as vítimas e rapidamente se deslocaram até a chácara.
Quando os militares chegaram ao local, uma mulher de 37 anos apresentou uma rápida piora no quadro de intoxicação. Em seguida, ela sofreu para uma parada cardiorrespiratória devido à toxina da ‘falsa couve’.
“Foi iniciado imediatamente as manobras de reanimação e condução para o Pronto Socorro Municipal. O quadro dela foi revertido na emergência da unidade”, afirmou a corporação.
Leia também: Casal viaja com dez cães e quatro peixes em carro e história viraliza nas redes.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também participaram do socorro às vítimas. Os outros três familiares intoxicados pela ‘falsa couve’ são homens de 49, 60 e 67 anos.
Os socorristas do Samu conduziram as vítimas para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Os três homens seguem internados em estado grave e entubados. A mulher continua em observação médica no Pronto Socorro Municipal.
(Com informações da CNN)





