Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Mulher recupera carro após marido trocá-lo por drogas em Umuarama

Carro foi recuperado pela própria vítima após descobrir o que o marido tinha feito (PMPR)
Mulher recupera carro após marido trocá-lo por drogas em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 19h33 - Modificado em 3 de outubro de 2025 às 19h33

Na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 7h30, a Polícia Militar de Umuarama registrou uma ocorrência inusitada de recuperação de veículo na Zona I.

A vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que seu marido, de 37 anos e usuário de drogas, saiu de casa com seu carro para trabalhar como motorista de aplicativo, mas não atendeu mais às ligações.

Mais tarde, o homem voltou alegando ter sido vítima de um roubo nas imediações da antiga rodoviária, chegando a registrar ocorrência policial. O boletim resultou no bloqueio do automóvel.

Entretanto, desconfiada, a mulher decidiu procurar o veículo por conta própria. Em contato com usuários de drogas que conhecia, ela descobriu que o marido havia entregado o carro como pagamento pelos entorpecentes consumidos.

Após conversas, os usuários devolveram o automóvel à proprietária, que utiliza o veículo para trabalhar.

O suspeito da falsa comunicação de crime não foi localizado até o momento. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Falsa comunicação de crime

O crime de falsa comunicação de crime ou falsa comunicação de contravenção está previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro e é conhecido popularmente como “falso flagrante” ou “boletim de ocorrência falso”.

De forma resumida, esse crime ocorre quando alguém, consciente de que não aconteceu um crime ou contravenção penal, comunica falsamente sua ocorrência à autoridade policial ou a um funcionário público responsável por registrar tais fatos.

O objetivo da lei é proteger a administração pública, evitando que seus agentes e recursos sejam mobilizados de forma inútil e desnecessária com base em uma mentira, o que prejudica o funcionário do serviço público e desvia a atenção de casos reais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.