Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Civil procura homem que tentou sequestrar uma adolescente

Delegado alerta para apoio da população nas buscas

Polícia procura foragido suspeito de tentar sequestrar adolescente (Foto Polícia Civil)
Polícia Civil procura homem que tentou sequestrar uma adolescente
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 15h02 - Modificado em 2 de outubro de 2025 às 15h02

A Delegada Thais Regina Zanatta, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, divulgou a imagem do homem procurado pela Justiça por uma tentativa de sequestro contra uma adolescente de 15 anos, ocorrida na última segunda-feira (2).

De acordo com as informações oficiais, a vítima se deslocava para a escola quando foi abordada por um motorista de um Ford Fiesta preto.

O homem armado teria obrigado a jovem a entrar no veículo, agindo de forma agressiva. Dentro do carro, a adolescente começou a gritar e, em resposta, o suspeito a agrediu com coronhadas na cabeça, causando ferimentos.

Apesar da violência, a jovem conseguiu escapar e buscou auxílio com populares, que prestaram socorro imediato.

Após o ocorrido, a Polícia Civil, com apoio de outros órgãos, iniciou as buscas pelo criminoso. Na terça-feira (3), o veículo utilizado na ação foi apreendido em um condomínio no bairro Riveira, na região norte de Cascavel.

O suspeito foi identificado como Dimas Manuel Cardozo Orozco, de nacionalidade venezuelana, que pode estar utilizando o nome falso Eduardo Diaz.

Segundo a delegacia, há indícios de que o homem receba apoio de outros estrangeiros e esteja escondido na zona norte ou no bairro Universitário de Cascavel. Até o momento, o acusado permanece foragido.

A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas de forma anônima pelos telefones 197, 190 ou 193.

Também é possível encaminhar informações diretamente ao Nucria de Cascavel ou à delegada responsável.

(OBemdito com informações da CGN e Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.