Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Agricultor de Xambrê celebra recuperação em casa: “um grande milagre”

Após um mês de internação, Victor Gregório, de 61 anos, volta para casa com fé

Morador de Xambrê caiu de um pé de manga, teve o pescoço atravessado por uma estaca e sobreviveu (Foto Colaboração/OBemdito)
Agricultor de Xambrê celebra recuperação em casa: “um grande milagre”
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 10h03 - Modificado em 2 de outubro de 2025 às 12h01

Uma história de força sobre-humana, fé e medicina se encerrou com um final esperado nesta quarta-feira (1ª). O agricultor Victor Gregório, de 61 anos, recebeu alta hospitalar e já se encontra em sua casa, no distrito de Casa Branca, em Xambrê, após quase um mês de internação devido a um acidente que beirou a fatalidade.

No dia 2 de setembro, Victor caiu de um pé de manga em sua propriedade e teve o pescoço atravessado por uma estaca de madeira de uma cerca.

A cena foi de puro suspense. Mesmo com o objeto cravado, o produtor rural conseguiu se levantar e caminhou cerca de 500 metros até a casa de um vizinho para pedir socorro. Consciente durante todo o resgate, ele foi transportado por moradores em uma picape até o Pronto Atendimento de Xambrê e, de lá, transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama.

No hospital, a equipe médica constatou a gravidade da perfuração. Para levá-lo ao centro cirúrgico, foi necessário serrar parte da estaca que ainda estava para fora do pescoço. A cirurgia para a remoção completa do objeto durou 2 horas e 45 minutos e foi considerada um sucesso pela sua complexidade.

A recuperação, no entanto, foi uma montanha-russa. Victor precisou ser internado duas vezes na UTI. Na primeira vez que saiu da unidade intensiva, uma febre o fez retornar por mais alguns dias. Após se estabilizar novamente, conseguiu prosseguir o tratamento na enfermaria até receber a sonhada alta.

O milagre da volta para casa

Agora em casa, a sensação é de vitória e gratidão. Sua irmã, Aparecida Gregório, que veio de São Paulo (SP) no dia seguinte ao acidente para cuidar dele, não escondeu a emoção em entrevista a OBemdito.

“Graças a Deus e os médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Nós já estamos em casa”, comemora Aparecida. “O Vitor falou: ‘estou muito feliz por ser muito bem cuidado pelos médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Graças a Deus já estou na minha casa'”, relata.

Ela detalha que o irmão está bem, mas ainda necessita de alguns cuidados específicos. “Ele está bem, só está com uma sonda nasogástrica e com uma traqueostomia. Sua sobrevivência foi um grande milagre Divino”, testemunha.

Victor seguirá a recuperação em casa utilizando da traqueostomia – que é um acesso cirúrgico na traqueia para auxiliar na respiração. Sua alta, lúcido e estável, é o capítulo final de um drama que comoveu a região e que, hoje, é narrado pela família como uma verdadeira intervenção divina.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.