Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Produtor que caminhou 500 metros com estaca no pescoço recebe alta em Umuarama

Caso chamou atenção pela gravidade e pela força de sobrevivência do paciente

Victor Gregório, 61, deixou o Hospital Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira (1º) (Foto Reprodução Redes Sociais)
Produtor que caminhou 500 metros com estaca no pescoço recebe alta em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 12h39 - Modificado em 2 de outubro de 2025 às 08h05

O morador de Xambrê, Victor Gregório, de 61 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (1º) após quase um mês de internação em decorrência de um acidente grave. O produtor rural foi atingido por uma estaca de madeira no pescoço no dia 2 de setembro, em sua propriedade no distrito de Casa Branca.

Segundo o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, Victor saiu lúcido, orientado e estável, mas seguirá a recuperação em casa utilizando uma traqueostomia – procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia para permitir a passagem de ar diretamente aos pulmões.

Durante a internação, o paciente precisou passar duas vezes pela UTI. Na primeira transferência para a enfermaria, apresentou febre e precisou retornar à unidade intensiva, onde ficou por alguns dias. Estabilizado novamente, conseguiu prosseguir o tratamento fora do setor crítico e, agora, como dito anteriormente, seguirá com os cuidados médicos em casa.

O acidente

O caso chamou atenção pela gravidade e pela força de sobrevivência do paciente. Victor caiu de um pé de manga em sua propriedade e teve o pescoço atravessado por uma estaca da cerca. Mesmo ferido, conseguiu se levantar e caminhar cerca de 500 metros até uma residência vizinha, onde pediu socorro.

Moradores o colocaram na carroceria de uma picape e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê. De lá, foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 de Umuarama ao hospital. Durante todo o trajeto, permaneceu consciente.

No hospital, exames mostraram a gravidade da perfuração. A equipe médica precisou serrar parte da estaca antes de encaminhá-lo ao centro cirúrgico. A cirurgia para a retirada completa durou cerca de 2h45 e foi considerada um sucesso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.