Na fase anterior, deflagrada em maio, seis pessoas foram presas e celulares apreendidos (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta terça-feira (23), a quarta fase de uma operação contra o tráfico de drogas e crimes relacionados, cumprindo 41 mandados judiciais em sete cidades do estado. As investigações apontam que o grupo investigado movimentou cerca de R$ 2,5 milhões em apenas um mês.
As ordens judiciais incluem 24 mandados de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e oito de quebra de sigilo de dados de tornozeleiras eletrônicas. As ações acontecem em Curitiba, Piraquara e Pinhais, na região metropolitana; Jacarezinho, no Norte Pioneiro; Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul; Saudade do Iguaçu, no Sudoeste; e Piraí do Sul, nos Campos Gerais.
A operação tem apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e utiliza cães de faro das duas instituições, reforçando a eficácia nas buscas por drogas e outros ilícitos.
Segundo o delegado Thiago Andrade, da PCPR, os líderes do grupo “chegavam a negociar toneladas de entorpecentes e também gerenciavam a logística para o envio dos ilícitos para o Norte do Paraná e para São Paulo”.
Na fase anterior, deflagrada em maio, seis pessoas foram presas e celulares apreendidos. O material passou por perícia e revelou negociações de grandes quantidades de drogas e movimentações financeiras compatíveis com lavagem de capitais para ocultar a origem dos valores.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais