Policiais civis usam cães de faro e helicóptero em operação contra organização criminosa (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação contra uma organização criminosa investigada por despachar drogas pelo sistema dos Correios para diferentes regiões do país. Ao todo, são cumpridos 59 mandados judiciais, sendo 29 de busca e apreensão e 30 de prisão preventiva.
A ação acontece de forma simultânea em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Curitiba. Para reforçar a execução das ordens, os policiais contam com o apoio de cães farejadores e de um helicóptero da corporação. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A investigação teve início em novembro de 2024, após a interceptação de 17 pacotes enviados pelos Correios. Dentro das encomendas, foram encontradas porções de maconha e haxixe. A partir das apreensões, a polícia aprofundou as apurações e mapeou a estrutura do grupo.
Segundo a PCPR, a organização criminosa operava de forma compartimentada e hierarquizada, com colaboradores desempenhando funções específicas. O envio de drogas ocorria tanto em nível local quanto interestadual.
“Diante do cenário delineado, a deflagração da operação mostrou-se indispensável não apenas para responsabilizar os agentes identificados, mas, sobretudo, para interromper a empreitada criminosa e coibir o tráfico interestadual no Paraná”, afirmou a delegada da PCPR Grazieli Schmitz.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais