BPFron apreende veículo carregado com 1.600 pacotes de cigarros em Umuarama
O condutor foi encaminhado junto com o veículo e a carga para a Polícia Federal de Guaíra
A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu um veículo carregado com 1.600 pacotes de cigarros em Umuarama. Os policiais militares também encaminharam o condutor para a Polícia Federal de Guaíra. A mercadoria contrabandeada é oriunda do Paraguai.
A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira (15) na rodovia PR-323. O trabalho conjunto contou com apoio de uma equipe da Receita Federal.
De acordo com informações repassadas pela 4ª Companhia do BPFron, o veículo apreendido é um VW/Jetta, de cor preta. A ação ocorreu após a Receita Federal repassar informações para indicando que o automóvel que possivelmente transportava contrabando tinha passado por Assis Chateaubriand. A Receita também informou que o condutor do veículo seguia em direção a Umuarama.
Em seguida, os policiais do BPFron iniciaram patrulhamentos na PR-323. A equipe avistou o Jetta preto e deu ordem de parada. Porém, o motorista não acatou a ordem e tentou fugir. Os militares conseguiram abordar o carro quando ele já estava no perímetro urbano de Umuarama. O BPFron realizou uma vistoria e encontrou a carga de cigarros contrabandeados.
Conforme os policiais, o condutor é um homem de 31 anos. Após realizar os procedimentos necessários, a equipe policial encaminhou o homem, junto com o veículo e os cigarros para a Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis.
O Batalhão de Polícia de Fronteira estima que o prejuízo ao crime foi de R$ 165 mil. O disque-denúncia do BPFron Umuarama é (44) 99985-2726.
Leia também: BPFron apreende R$ 1,2 milhão em celulares na PR-323, em Perobal.






