Foto de Alex Nascimento Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Umuarama terá segunda-feira chuvosa, com mínima de 17°C e máxima de 24°C

Umuarama terá segunda-feira chuvosa, com mínima de 17°C e máxima de 24°C
Umuarama terá chuva nesta segunda-feira, com acumulado de 32,4 mm, mínima de 17°C e máxima de 24°C, segundo o Simepar - Foto: Alex Nascimento/OBemdito
Foto de Alex Nascimento
Publicado em 5 de outubro de 2026 às 09h12 - Modificado em 5 de outubro de 2026 às 09h12

Umuarama deve ter uma segunda-feira (5) chuvosa, segundo a previsão do Simepar. O acumulado previsto chega a 32,4 milímetros ao longo do dia. A temperatura mínima deve ficar em 17°C, enquanto a máxima chega a 24°C.

A temperatura mais alta deve ser registrada no início da tarde. As condições permanecem instáveis durante boa parte do dia. A previsão também indica possibilidade de chuva em diferentes períodos desta segunda-feira.

A circulação dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o Paraná. A presença de umidade também contribui para manter o tempo instável no Estado.

Segundo o Simepar, há possibilidade de tempestades isoladas, principalmente nas regiões do interior. A instabilidade começa pela manhã na faixa oeste do Paraná. Depois, as áreas de chuva avançam para os demais setores durante a tarde e a noite.

No Noroeste, as temperaturas não devem subir muito nesta segunda-feira. A previsão aponta máximas próximas de 24°C na região. O cenário também se repete no Norte do Paraná.

Previsão do tempo para terça-feira

Na terça-feira (6), o Paraná ainda deve registrar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. As precipitações devem ocorrer de maneira desorganizada em diferentes regiões do Estado.

Também existe possibilidade de tempestades localizadas, principalmente na faixa norte do Paraná. A chuva deve começar ainda durante a madrugada.

A circulação dos ventos em médios e altos níveis continuará favorecendo a formação de instabilidades. Com isso, o tempo permanece sujeito a mudanças ao longo do dia.

No Oeste, Sudoeste e Sul do Paraná, a chuva deve perder força a partir da tarde. Nas demais regiões, as condições instáveis podem persistir durante o período.

Com informações: Simepar

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.