Cotidiano

Homem é preso em flagrante com carro que seria de Antonio Buscariollo

Força Nacional localizou na tarde deste sábado (13) uma Fiat Strada que seria o carro de Antonio Buscariollo, um dos suspeitos do desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do Paraná. O possuidor do veículo foi autuado em flagrante, por adulteração de sinal identificador, e o automóvel foi levado para o pátio da Delegacia de Icaraíma.

As buscas pelos corpos dos três cobradores paulistas e do produtor rural de Icaraíma se intensificaram com a chegada de dois cães farejadores da Polícia Militar, deslocados de Curitiba por via aérea. Foram realizadas vistorias em quatro pontos diferentes.

Em um deles, os policiais encontraram um bunker em construção. O termo é usado pela polícia para designar estruturas subterrâneas utilizadas por criminosos para esconder drogas, cigarros contrabandeados e armas. Em outro bunker, na sexta-feira (12), foi localizado o veículo dos cobradores paulistas.

O delegado da Polícia Civil em Icaraíma, Thiago Andrade Inácio, classificou as buscas deste sábado como produtivas e destacou a união de esforços com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que atuou com os cães farejadores.

Segundo Andrade Inácio, a operação será retomada neste domingo (14), em pontos diferentes. Havia grande expectativa de que os corpos fossem localizados neste sábado, mas os trabalhos ainda não chegaram a esse resultado. A força-tarefa, no entanto, dá como certo que os quatro homens foram assassinados, inclusive com requintes de crueldade.

Movimentação de policiais e bombeiros nas buscas em Icaraíma (FOTOS RUDSON DE SOUZA / OBEMDITO)

Ainda não é possível confirmar que Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza estavam na Fiat Toro branca encontrada soterrada na sexta-feira (12). O veículo foi localizado após uma carta anônima recebida pelo pai de Alencar e entregue à Força Nacional.

Diego (de Olímpia-SP), Rafael e Robishley (de São José do Rio Preto-SP) viajaram do interior de São Paulo a pedido de Alencar, morador de Icaraíma. O grupo foi ao encontro de Antonio Buscariollo e de seu filho, Paulo Ricardo Buscariollo. Ambos são considerados os autores dos desaparecimentos, ocorridos no dia 5 de agosto, e seguem foragidos.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais