Cotidiano

PRF apreende quase 3 toneladas de maconha em Francisco Alves e prende dois homens

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra apreendeu quase 3 toneladas de maconha na manhã deste sábado (13). Além disso, a equipe prendeu dois homens que transportavam o entorpecente.

A situação aconteceu na PRC-272, em Francisco Alves, região noroeste do Paraná. Os policiais realizaram a abordagem a uma carreta e encontraram 2.789 quilos de maconha. A droga estava escondida em meio a uma carga de papelão para reciclagem.

A equipe PRF localizou a droga sobre a carga de papelão que era transportada na carreta. Dois homens estavam no veículo. Os ocupantes informaram que foram até Dourados/MS onde carregaram o papelão e iriam entregar em União da Vitória/PR. Porém, em Mundo Novo/MS foram convencidos a transportar junto a carga de maconha.

A princípio, eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor é da cidade de Itapevi/SP e o passageiro de Colombo/PR.

Transporte de maconha e o tráfico de drogas

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e a associação para o tráfico no artigo 35 da mesma lei. Confira abaixo:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena – reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º , e 34 desta Lei. Pena – reclusão, de 3 a 10 anos, e pagamento de 700 a 1.200 dias-multa.

Por fim, a PRF informa que os dois presos com a carga de maconha neste sábado permanecem à disposição da Justiça.

Fotos e vídeo: Assessoria PRF

(Informações: Assessoria PRF)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais