Cotidiano

Equipes com cães de Curitiba virão para auxiliar nas buscas em Icaraíma

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, acompanhadas por dois cães farejadores, devem chegar a Umuarama por volta das 12h deste sábado (13) em um avião para, em seguida, seguir de carro até Icaraíma. O reforço vai atuar nas buscas pelos quatro homens desaparecidos na região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama, que também participará.

O ponto de partida das operações será o local onde a caminhonete Fiat Toro das vítimas foi encontrada enterrada em um bunker, na zona rural de Icaraíma. Além das equipes de Curitiba e do Corpo de Bombeiros de Umuarama, os trabalhos contarão ainda com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMAmb) e Polícia Civil de Icaraíma.

Objeto encontrado

Na madrugada deste sábado (13), a PMAmb localizou um boné dentro da caminhonete, pertencente a Diego Henrique Afonso. O objeto foi apreendido para realização de exames. Segundo o tenente Schneider, responsável pela remoção do veículo, o item foi encontrado durante o processo de içamento do carro para o guincho.

Remoção da caminhonete

A remoção da caminhonete começou ainda na tarde de sexta-feira (12) e só terminou no início da madrugada, com auxílio de duas máquinas da Prefeitura de Icaraíma. Após a retirada, a Polícia Científica realizou uma nova perícia no veículo, coletando vestígios e elementos que podem contribuir para a investigação.

O delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, deu a confirmação que a Fiat Toro é das vítimas desaparecidas e que o veículo apresenta diversas perfurações por disparos de arma de fogo, concentradas principalmente na parte frontal. Uma análise preliminar também apontou a presença de marcas de sangue. Para a polícia, a principal linha de investigação é que os cobradores foram surpreendidos de frente pelos autores dos disparos, já que também há perfurações na lateral do carro.

O caso envolve quatro desaparecidos desde 5 de agosto: os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, e Diego Henrique Afonso, 39 anos, além do produtor rural paranaense Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos. Eles teriam ido até Icaraíma para cobrar uma dívida quando desapareceram. A caminhonete utilizada pelos cobradores, uma Fiat/Toro branca de placas FTV 9H79 (de Olímpia/SP), foi localizada a cerca de 10 quilômetros do Pesqueiro Buscariollo, na zona rural de Vila Rica do Ivaí.

A propriedade é de Antonio Buscariollo, 62 anos, e o filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como devedores e principais suspeitos do desaparecimento. Ambos seguem sendo investigados pela polícia.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

10 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

46 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais