Foto: Rudson de Souza/OBemdito
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, acompanhadas por dois cães farejadores, devem chegar a Umuarama por volta das 12h deste sábado (13) em um avião para, em seguida, seguir de carro até Icaraíma. O reforço vai atuar nas buscas pelos quatro homens desaparecidos na região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama, que também participará.
O ponto de partida das operações será o local onde a caminhonete Fiat Toro das vítimas foi encontrada enterrada em um bunker, na zona rural de Icaraíma. Além das equipes de Curitiba e do Corpo de Bombeiros de Umuarama, os trabalhos contarão ainda com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMAmb) e Polícia Civil de Icaraíma.
Na madrugada deste sábado (13), a PMAmb localizou um boné dentro da caminhonete, pertencente a Diego Henrique Afonso. O objeto foi apreendido para realização de exames. Segundo o tenente Schneider, responsável pela remoção do veículo, o item foi encontrado durante o processo de içamento do carro para o guincho.
A remoção da caminhonete começou ainda na tarde de sexta-feira (12) e só terminou no início da madrugada, com auxílio de duas máquinas da Prefeitura de Icaraíma. Após a retirada, a Polícia Científica realizou uma nova perícia no veículo, coletando vestígios e elementos que podem contribuir para a investigação.
O delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, deu a confirmação que a Fiat Toro é das vítimas desaparecidas e que o veículo apresenta diversas perfurações por disparos de arma de fogo, concentradas principalmente na parte frontal. Uma análise preliminar também apontou a presença de marcas de sangue. Para a polícia, a principal linha de investigação é que os cobradores foram surpreendidos de frente pelos autores dos disparos, já que também há perfurações na lateral do carro.
O caso envolve quatro desaparecidos desde 5 de agosto: os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, e Diego Henrique Afonso, 39 anos, além do produtor rural paranaense Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos. Eles teriam ido até Icaraíma para cobrar uma dívida quando desapareceram. A caminhonete utilizada pelos cobradores, uma Fiat/Toro branca de placas FTV 9H79 (de Olímpia/SP), foi localizada a cerca de 10 quilômetros do Pesqueiro Buscariollo, na zona rural de Vila Rica do Ivaí.
A propriedade é de Antonio Buscariollo, 62 anos, e o filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como devedores e principais suspeitos do desaparecimento. Ambos seguem sendo investigados pela polícia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais