Foto: Rudson de Souza/OBemdito
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, acompanhadas por dois cães farejadores, devem chegar a Umuarama por volta das 12h deste sábado (13) em um avião para, em seguida, seguir de carro até Icaraíma. O reforço vai atuar nas buscas pelos quatro homens desaparecidos na região. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama, que também participará.
O ponto de partida das operações será o local onde a caminhonete Fiat Toro das vítimas foi encontrada enterrada em um bunker, na zona rural de Icaraíma. Além das equipes de Curitiba e do Corpo de Bombeiros de Umuarama, os trabalhos contarão ainda com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMAmb) e Polícia Civil de Icaraíma.
Na madrugada deste sábado (13), a PMAmb localizou um boné dentro da caminhonete, pertencente a Diego Henrique Afonso. O objeto foi apreendido para realização de exames. Segundo o tenente Schneider, responsável pela remoção do veículo, o item foi encontrado durante o processo de içamento do carro para o guincho.
A remoção da caminhonete começou ainda na tarde de sexta-feira (12) e só terminou no início da madrugada, com auxílio de duas máquinas da Prefeitura de Icaraíma. Após a retirada, a Polícia Científica realizou uma nova perícia no veículo, coletando vestígios e elementos que podem contribuir para a investigação.
O delegado de Icaraíma, Thiago Andrade, deu a confirmação que a Fiat Toro é das vítimas desaparecidas e que o veículo apresenta diversas perfurações por disparos de arma de fogo, concentradas principalmente na parte frontal. Uma análise preliminar também apontou a presença de marcas de sangue. Para a polícia, a principal linha de investigação é que os cobradores foram surpreendidos de frente pelos autores dos disparos, já que também há perfurações na lateral do carro.
O caso envolve quatro desaparecidos desde 5 de agosto: os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, e Diego Henrique Afonso, 39 anos, além do produtor rural paranaense Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos. Eles teriam ido até Icaraíma para cobrar uma dívida quando desapareceram. A caminhonete utilizada pelos cobradores, uma Fiat/Toro branca de placas FTV 9H79 (de Olímpia/SP), foi localizada a cerca de 10 quilômetros do Pesqueiro Buscariollo, na zona rural de Vila Rica do Ivaí.
A propriedade é de Antonio Buscariollo, 62 anos, e o filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como devedores e principais suspeitos do desaparecimento. Ambos seguem sendo investigados pela polícia.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais