Cotidiano

Imagens mostram estado da caminhonete após ser desenterrada em Icaraíma

A caminhonete Fiat Toro desenterrada de um bunker na Zona Rural de Icaraíma segue, neste sábado (13) nas dependências da Delegacia de Polícia de Icaraíma, após um processo de remoção que durou mais de 10 horas. Imagens feitas pelo OBemdito revelam o estado de destruição em que o veículo se encontra.

As imagens foram feitas na manhã deste sábado e revelam a parte frontal do veículo – especialmente o lado esquerdo, do motorista – destruído, o que pode ser indício para algum tipo de colisão ou somente os danos sofridos enquanto ela estava sendo enterrada. Ademais, há também perfurações por disparos de arma de fogo, também na parte frontal, o que pode sinalizar que as vítimas sofreram algum tipo de emboscada por parte dos criminosos. A análise preliminar também indicou a presença de marcas de sangue na caminhonete.

Ainda conforme dito pelo delegado de Icaraíma, todas as linhas investigativas são muito recentes para determinar com certeza como o crime ocorreu. Entretanto, em decorrência de haver várias perfurações concentradas na parte frontal da Toro, Andrade disse que a primeira hipótese é de que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos algozes. Também há marcas de tiros na lateral.

Ao descobrir o paradeiro da caminhonete na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Ambiental de Umuarama (PMAmb) acionou a Polícia Civil, Criminalística e demais equipes, para que a investigação prosseguisse deste ponto.

Havia uma grande expectativa de que o local revelasse o paradeiro das vítimas, entretanto isso não ocorreu. Porém, o boné pertencente a Diego Henrique Afonso, de 39 anos e um dos desaparecidos, foi encontrado quando a PMAmb içava o veículo para guinchá-lo até a delegacia. O objeto também foi apreendido e será usado nas investigações.

Por volta das 12h deste sábado (13), equipes com cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Curitiba chegarão de avião no Aeroporto Orlando de Carvalho para seguir de carro até Icaraíma, para somar esforços pelas buscas com a Polícia Militar, Ambiental e Polícia Civil.

(Com fotos e vídeo Rudson de Souza, repórter do OBemdito)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…

1 minuto ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

32 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

56 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais