O prefeito de Paranavaí, Maurício Gehlen, que tirou licença de 12 dias (FOTO: GUTO COSTA/DIÁRIO DO NOROESTE)
A Prefeitura de Paranavaí divulgou nota oficial nesta quinta-feira (11) para esclarecer informações que circulam nas redes sociais sobre a intimidade do prefeito Mauricio Gehlen e que tomaram proporções gritantes em grupos de WhatsApp.
Segundo a Procuradoria-Geral do Município, tratam-se de boatos que estão sendo difundidos sem comprovação.
No comunicado, a gestão afirma que a ausência do prefeito do cargo estava programada há meses e que o pedido de licença, sem recebimento de subsídio, foi formalmente protocolado junto à Câmara de Vereadores e demais órgãos de controle.
De acordo com a nota, houve a transmissão regular do cargo ao vice-prefeito, conforme determina a Lei Orgânica Municipal, garantindo a continuidade dos serviços públicos e a condução das atividades administrativas durante o período de afastamento.
A Procuradoria também criticou a disseminação de conteúdos falsos envolvendo Mauricio Gehlen. “O Município de Paranavaí reafirma seu respeito ao livre direito de pensamento e crítica. No entanto, as denominadas ‘fake news’ – que tanto atrapalham a democracia –, não devem ser toleradas em um Estado democrático de direito”, diz o texto.
O comunicado conclui que eventuais publicações ou ilações que ultrapassem os limites da liberdade de expressão e configurem atos ilícitos serão alvo de medidas judiciais e extrajudiciais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais