O prefeito de Paranavaí, Maurício Gehlen, que tirou licença de 12 dias (FOTO: GUTO COSTA/DIÁRIO DO NOROESTE)
A Prefeitura de Paranavaí divulgou nota oficial nesta quinta-feira (11) para esclarecer informações que circulam nas redes sociais sobre a intimidade do prefeito Mauricio Gehlen e que tomaram proporções gritantes em grupos de WhatsApp.
Segundo a Procuradoria-Geral do Município, tratam-se de boatos que estão sendo difundidos sem comprovação.
No comunicado, a gestão afirma que a ausência do prefeito do cargo estava programada há meses e que o pedido de licença, sem recebimento de subsídio, foi formalmente protocolado junto à Câmara de Vereadores e demais órgãos de controle.
De acordo com a nota, houve a transmissão regular do cargo ao vice-prefeito, conforme determina a Lei Orgânica Municipal, garantindo a continuidade dos serviços públicos e a condução das atividades administrativas durante o período de afastamento.
A Procuradoria também criticou a disseminação de conteúdos falsos envolvendo Mauricio Gehlen. “O Município de Paranavaí reafirma seu respeito ao livre direito de pensamento e crítica. No entanto, as denominadas ‘fake news’ – que tanto atrapalham a democracia –, não devem ser toleradas em um Estado democrático de direito”, diz o texto.
O comunicado conclui que eventuais publicações ou ilações que ultrapassem os limites da liberdade de expressão e configurem atos ilícitos serão alvo de medidas judiciais e extrajudiciais.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais