(Foto Danilo Martins/OBemdito)
A nova campanha da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama, pode até contém alto teor de açúcar, mas, ninguém pode negar que ela é irreverente.
Quem comprar um número da rifa pode ganhar desde 100 kg de paçoca até uma galinha choca com seis pintinhos ou o círio pascal usado nas celebrações da igreja em 2024.
A iniciativa inusitada é para arrecadar fundos para a conclusão das obras do santuário.
Em vídeo nas redes sociais, o padre Valdomiro Machado anunciou os prêmios com entusiasmo: “O primeiro deles: uma carriola velha da construção com 100 quilos de paçoca para você. Como é? Paçoca! Como é? Paçoca! Como é isso? 100 quilos de paçoca!”.
O segundo prêmio é uma “galinha choca com seis pintinhos para você levar para sua casa, para seu apartamento, para sua chácara”.
Já o terceiro item é o mais simbólico: o círio pascal, seguindo uma tradição iniciada pelo falecido padre Luiz Carlos Pintenho.
“Com a permissão do nosso bispo Dom João, vamos rifar também nosso círio pascal”, explicou o padre.
Cada número da rifa custa R$ 5. A organização pede que os apoiadores comprem “pelo menos 10 números”. As doações podem ser feitas via PIX para a chave santuarionsps@outlook.com.
O comprovante deve ser enviado para o WhatsApp (44) 98819-7963 com os dados para preenchimento do cupom.
O sorteio ocorrerá durante a 3ª Festa da Costela com Pudim, nos dias 25 e 26 de outubro. Padre Machado encerrou o vídeo com um apelo bem-humorado: “Ajuda nós por favor, amém? “Os coroinhas não vão junto”.
O Círio Pascal é uma vela branca que representa a Luz de Cristo. Esta vela é usada nas liturgias de Igrejas Cristãs Ocidentais.
Um novo Círio Pascal é aceso a cada ano, na Páscoa, e é usado durante o Tempo Pascal.
Durante as festas juninas deste ano, a paróquia realizou o sorteio de um Chevette. A dinâmica foi simples e hilária: dez participantes sorteados entraram no carro às 16h e, uma hora depois, começaram a ser eliminados um por um em um sorteio reverso até restar apenas a ganhadora.
O Chevette, doado por um devoto da paróquia, estava com todas as revisões em dia e foi um dos maiores atrativos da festa, que teve ainda comidas típicas, quadrilhas, shows ao vivo e o famoso “macarrão do padre”.
Além da diversão, o evento também teve toda a sua renda destinada à revitalização do Santuário, reforçando o espírito comunitário e de fé que move a festa há anos. E, a grande vencedora do sorteio mais inusitado do Paraná, foi a fiel Ana Lúcia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais