Cruzeiro do Oeste: gestantes enfrentam atraso em consultas por falta de pagamento a médico
Segundo a vereadora Priscila Teixeira, que está grávida, ela e outras gestantes aguardaram mais de uma hora e meia e acabaram saindo sem serem atendidas
Uma vereadora de Cruzeiro do Oeste gravou um vídeo nesta quarta-feira (10) denunciando que um médico da rede pública deixou de atender pacientes por falta de pagamento da prefeitura.
Priscila Teixeira, que está grávida e realiza acompanhamento tanto particular quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), relatou que aguardou mais de uma hora e meia sem ser atendida e acabou saindo sem consulta.
“Sou gestante de risco e faço meu acompanhamento tanto de forma particular quanto pelo SUS. Hoje fiquei aguardando mais de uma hora e meia junto com outras gestantes e fomos informadas de que o obstetra não iria atender”, afirmou.
Segundo a vereadora, ao buscar esclarecimentos, descobriu que o motivo seria o atraso nos pagamentos aos profissionais de saúde. “O Dr. Jeson, inclusive, está tentando contato com a administração e não recebeu nenhuma explicação sobre o atraso”, completou.
Priscila ainda procurou o secretário municipal de Saúde, Flávio Posseti, que indicou que a situação depende da Secretaria de Finanças. “Isso aconteceu porque a administração está em atraso com os pagamentos de profissionais de saúde, incluindo o obstetra responsável pelo atendimento das gestantes. É uma situação inaceitável, que coloca em risco o cuidado de quem mais precisa”, declarou a vereadora.
Ela criticou a gestão municipal. “É inadmissível. Saúde não pode esperar. Sem recursos, sem pagamento, não há atendimento. Deixar gestantes sem assistência é um desrespeito e uma falha gravíssima da administração. A prefeitura precisa resolver imediatamente esse problema”, afirmou.
A vereadora informou que o secretário de Saúde já iniciou o reagendamento das consultas para que as gestantes não sejam prejudicadas. No entanto, Priscila ressaltou que a medida é apenas parcial. “Continuo aguardando respostas concretas do Executivo e, principalmente, o pagamento em dia dos profissionais de saúde, para que situações como essa não voltem a ocorrer”, concluiu.
OBemdito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, que prometeu enviar uma nota sobre o assunto. Também tentamos contato com o secretário municipal de Saúde, Flávio Posseti, que não foi encontrado na secretaria.
Leia também: Narrador de Nova Olímpia é destaque na Festa de Barretos 70 anos





