Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Narrador de Nova Olímpia é destaque na Festa de Barretos 70 anos

Cleberson Araújo conquistou a chance de narrar na festa após ser destaque em um curso obrigatório exigido a todos os locutores do evento

Narrador de Nova Olímpia é destaque na Festa de Barretos 70 anos
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 15h52 - Modificado em 11 de setembro de 2025 às 15h52

O narrador de rodeios Cleberson Araújo, 42, natural de Nova Olímpia, foi um dos destaques da Festa do Peão de Barretos 2025. Ele atuou em quatro dias de competições, entre 28 e 31 de agosto, além de narrar a final do Rodeio Júnior.

Segundo a esposa, Gislaine de Souza Feitosa, a participação foi resultado de uma preparação rigorosa. “O curso de formação foi em julho. Todos os locutores que narram em Barretos precisam passar por essa formação. Ele foi um dos destaques e se classificou para a final”, relatou.

A trajetória de Araújo no evento paulista já vinha sendo construída desde 2014, quando foi revelação da festa. A presença neste ano, entretanto, marcou um passo decisivo para sua carreira. “Além de ser um sonho realizado, foi muito bom profissionalmente, vai abrir portas para outros rodeios na região”, afirmou Gislaine.

Leia também: Alep homenageia jornalista Fernando Beteti por atuação na medicina integrativa

O narrador vive com a esposa em um sítio em Nova Olímpia. Há 15 anos no ofício, já comandou arenas em diferentes cidades do Paraná, incluindo Umuarama, Pérola, Icaraíma e Iporã. Ele também dividiu microfone com nomes conhecidos do rodeio, como Branco Brasil Filho, Henrique Soares e Piracicabano.

A Festa do Peão de Barretos, que neste ano celebrou sua 70ª edição, é considerada o maior rodeio da América Latina. Realizada no interior de São Paulo, reúne competições de montaria, provas de laço e shows sertanejos de artistas consagrados.

Além de manter viva a tradição country, o evento movimenta a economia regional, atraindo milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior. Consolidado como espetáculo cultural e turístico, Barretos tornou-se símbolo da cultura sertaneja nacional e vitrine para talentos do rodeio.

Barretos 70 anos: Cleberson Araújo conquistou a chance de narrar na festa após ser destaque em um curso obrigatório exigido a todos os locutores do evento.
Foto: Colaboração/OBemdito
Whatsapp Image 2025 09 10 At 14.53.48
Whatsapp Image 2025 09 10 At 14.53.49
Whatsapp Image 2025 09 10 At 14.52.04

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.