Foto: Arquivo OBemdito
O Senac Umuarama está com inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente de Recursos Humanos. O início das aulas está previsto para o dia 22 de setembro e o término em 27 de fevereiro de 2026.
As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 12h, totalizando 160 horas/aula. Um dos pré-requisitos para participar é ter idade a partir de 15 anos.
O curso tem objetivo de qualificar o profissional para executar rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos das empresas. Além disso, realizar atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, entre outros.
As inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos devem ser feitas através do site do Senac (clique aqui). O telefone/WhatsApp de contato para obter mais informações é (44) 3621-5700.
Em 2024, o setor de Recursos Humanos se destaca como uma das áreas com maior volume de contratações no Brasil. Atualmente, fica atrás apenas da indústria de tecnologia, varejo e saúde. Além disso, 50% das empresas brasileiras planejam abrir novas vagas, o que indica um cenário promissor para profissionais da área.
As empresas estão cada vez mais reconhecendo a importância da gestão de pessoas como fator estratégico para o sucesso organizacional. Dessa forma, as oportunidades para assistentes de Recursos Humanos estão aumentando. Entretanto, há uma preocupação com a escassez de profissionais qualificados, especialmente em áreas como recrutamento, employer branding e gestão de equipes
A carreira neste setor oferece diversas possibilidades de crescimento. Com o tempo e experiência, é possível avançar para cargos como analista, coordenador ou até gerente de Recursos Humanos.
Esse crescimento geralmente está ligado ao aumento de responsabilidades, aquisição de novas habilidades e busca por qualificações adicionais, como especializações ou pós-graduações na área.
Leia também: Parceria entre município e Senac forma novos profissionais para o mercado de trabalho.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais