Foto ilustrativa: Divulgação
A Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal na cidade de Brasilândia do Sul na manhã deste sábado (6). Um homem de 22 anos agrediu a companheira, também de 22 anos, no início da manhã, por volta das 6h30.
O Destacamento da PM recebeu uma solicitação e uma equipe se deslocou para verificar a situação na região central do município. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima de violência doméstica e ouviram seu relato sobre as agressões.
Ela informou que seu companheiro a agrediu com socos e tentou esganá-la. Além disso, o autor bateu a cabeça da mulher contra a quina do sofá, resultando em sangramento no nariz.
Os policiais agiram prontamente e deram voz de prisão ao agressor, que estava no local.
Diante da agressividade do jovem e do risco iminente de fuga, os militares algemaram o suspeito e o encaminharam à Delegacia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Leia também: PCPR prende 1.360 pessoas em operação de combate à violência contra a mulher.
A legislação brasileira, em especial a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), é fundamental no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa lei previne e pune agressores, além de oferecer assistência e proteção às vítimas.
Além disso, a Lei nº 11.340/2006 reconhece diversas formas de violência e busca garantir que casos como o de Brasilândia do Sul sejam investigados. Bem como, busca que os responsáveis recebam a punição adequada.
A Lei Maria da Penha tem sido crucial para combater esse crime que, infelizmente, ainda persiste em nossa sociedade. A situação relatada acima ressalta a importância da denúncia e da atuação rápida das autoridades para coibir a violência doméstica e proteger as vítimas.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais