A última vez que o Cianorte disputou o acesso à Série C foi em 2012, quando caiu nos pênaltis para o Mogi Mirim (Foto Odair Figueiredo/Cianorte SAF)
O Cianorte tem neste sábado (6) a chance de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro, quase vinte anos após sua última participação. O time paranaense enfrenta o Barra, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí (SC), pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Quem vencer garante o acesso em 2026. O confronto terá transmissão ao vivo no YouTube pelo canal da TV Metrópoles.
No duelo de ida, disputado em Maringá no último domingo (31), as equipes empataram por 0 a 0. O resultado manteve aberta a disputa pela vaga, que será definida neste fim de semana. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
O Cianorte chega embalado por uma campanha de recuperação. Após um início irregular que custou o cargo do técnico Renato Peixe, o clube apostou em Rafael Ferro, em sua primeira experiência como treinador principal. Desde então, o time cresceu de produção, avançou em segundo lugar no Grupo A7, goleou o Joinville no mata-mata e eliminou o Mixto-MT nas oitavas de final, com vitória fora de casa por 2 a 0.
Até aqui, o Leão do Vale soma 19 partidas, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, além de 30 gols marcados e 19 sofridos. Os atacantes Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols, dividem a artilharia da equipe.
A última vez que o Cianorte disputou o acesso à Série C foi em 2012, quando caiu nos pênaltis para o Mogi Mirim, também nas quartas de final. Antes disso, em 2005, o clube disputou a terceira divisão nacional, então a última série do campeonato.
“Sabíamos que seria um jogo duro. Eles têm uma equipe qualificada. Mas nada se resolveria hoje. Agora é corrigir as falhas para buscar o resultado lá e conquistar o acesso”, disse o zagueiro Anderson Salles após a partida de ida.
O elenco fez seu último treinamento na quinta-feira (3), no CT Bayard Osna, do Coritiba, em Curitiba. A delegação desembarcou em Itajaí na tarde de sexta (5).
No primeiro jogo, o lateral Manaus, do Cianorte, foi expulso no segundo tempo, assim como o volante Tetê, do Barra, já nos minutos finais. Ambos estão suspensos para a partida decisiva.
(Com imagens de Odair Figueiredo/Cianorte SAF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais