A última vez que o Cianorte disputou o acesso à Série C foi em 2012, quando caiu nos pênaltis para o Mogi Mirim (Foto Odair Figueiredo/Cianorte SAF)
O Cianorte tem neste sábado (6) a chance de voltar à Série C do Campeonato Brasileiro, quase vinte anos após sua última participação. O time paranaense enfrenta o Barra, às 16h, na Arena Barra, em Itajaí (SC), pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Quem vencer garante o acesso em 2026. O confronto terá transmissão ao vivo no YouTube pelo canal da TV Metrópoles.
No duelo de ida, disputado em Maringá no último domingo (31), as equipes empataram por 0 a 0. O resultado manteve aberta a disputa pela vaga, que será definida neste fim de semana. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
O Cianorte chega embalado por uma campanha de recuperação. Após um início irregular que custou o cargo do técnico Renato Peixe, o clube apostou em Rafael Ferro, em sua primeira experiência como treinador principal. Desde então, o time cresceu de produção, avançou em segundo lugar no Grupo A7, goleou o Joinville no mata-mata e eliminou o Mixto-MT nas oitavas de final, com vitória fora de casa por 2 a 0.
Até aqui, o Leão do Vale soma 19 partidas, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, além de 30 gols marcados e 19 sofridos. Os atacantes Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols, dividem a artilharia da equipe.
A última vez que o Cianorte disputou o acesso à Série C foi em 2012, quando caiu nos pênaltis para o Mogi Mirim, também nas quartas de final. Antes disso, em 2005, o clube disputou a terceira divisão nacional, então a última série do campeonato.
“Sabíamos que seria um jogo duro. Eles têm uma equipe qualificada. Mas nada se resolveria hoje. Agora é corrigir as falhas para buscar o resultado lá e conquistar o acesso”, disse o zagueiro Anderson Salles após a partida de ida.
O elenco fez seu último treinamento na quinta-feira (3), no CT Bayard Osna, do Coritiba, em Curitiba. A delegação desembarcou em Itajaí na tarde de sexta (5).
No primeiro jogo, o lateral Manaus, do Cianorte, foi expulso no segundo tempo, assim como o volante Tetê, do Barra, já nos minutos finais. Ambos estão suspensos para a partida decisiva.
(Com imagens de Odair Figueiredo/Cianorte SAF)
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais