Cotidiano

Homem que matou amante da esposa está abalado, diz defesa

O homem suspeito de matar o amante da esposa em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está “profundamente abalado” com o ocorrido, segundo nota da defesa divulgada nesta quinta-feira (4). O crime aconteceu na quarta-feira (3), quando Clynton Moisés Lopes, 31, foi morto a facadas após ser flagrado com a mulher do acusado.

De acordo com os advogados, o suspeito encontra-se “atônito e emocionalmente impactado” diante do desfecho trágico. Apesar disso, a defesa afirmou que ele colaborará com a Polícia Civil durante as investigações. A nota também destacou que serão tomadas medidas legais para garantir a apresentação do acusado às autoridades competentes.

O comunicado ressalta ainda que todas as circunstâncias serão esclarecidas ao longo do processo. “O acusado não se furtará às responsabilidades jurídicas e confia que a verdade prevalecerá”, afirmou a defesa.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Em nota, a corporação informou que diligências estão em andamento para a completa elucidação do crime.

Dinâmica do crime

Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou de surpresa em casa, desligou a energia elétrica e encontrou a esposa com Clynton. Houve luta corporal e a vítima foi atingida por mais de dez facadas, além de pedradas. O corpo, nu, foi encontrado no colo da mulher com quem a vítima mantinha o relacionamento extraconjugal.

Após o assassinato, o acusado tomou banho, cortou os pneus do carro de Clynton e fugiu. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu para exames de necropsia.

A vítima

Natural da Paraíba, Clynton trabalhava como estagiário na Divisão de Segurança do Trabalho da Itaipu Binacional desde junho. A entidade lamentou a morte em nota oficial e prestou condolências à família e aos amigos.

Fontes locais afirmam que a vítima e a esposa do suspeito mantinham relacionamento extraconjugal havia cerca de dois anos.

(OBemdito com informações Banda B)

Leia também: “Enquanto temos fé, ele está vivo”, diz irmã de desaparecido em entrevista exclusiva a OBemdito

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais